sábado, 31 de maio de 2008
Você é um privilegiado!!!
quarta-feira, 28 de maio de 2008
O Aprendiz
Seria legal se eu fosse um recrutador... sabe, RH!? Mas tem que se estudar pra isso e talvez eu confundisse as coisas ou não... explico: No sentindo de escolher alguém por... compaixão, entende!? Ah mas eu não faria isso não, afinal o meu estaria em jogo tb né? Se eu selecionasse um funcionário que não valesse a pena...
Vocês devem estar pensando... "Ta doido!?" rsrs...
O curso de jornalismo ta legal... mas as coisas demoram a acontecer. É muita TEORIA e pouca pratica. Onde trabalho, se você se destaca um pouco mais... nossa! E sem contar que não ando muito feliz com o que faço... Algo mudou no sentido de ser visto com mais apreço. Elogios constantes mesmo na frente de colegas... Mas isso é pouco! Quem vive de elogios?! Não sei... ja joguei as coisas pro alto por não estar mais satisfeito em outros lugares e se não estivesse feito isso estaria até hoje nas mesmas situações. Ou algo acontece esse ano... ou eu viro a mesa! Mas dai tem tanta coisa, né!? Mas vou planejar direito... E sei que dependerá muito mais de mim mesmo! Quem não arrisca...
Ah vou jogar na Mega-Sena! rsrs... Se hoje eu ganhasse uma bolada... até parece que iria trampar normalmente... não conseguiria! Imaginem, eu milionário... indo trabalhar! Não ia meeesmo! Calma, não iria abandonar... sei lá! Iria saldar minhas dívidas e planejar meu dim-dim. Não ia sair gastando. Faria tudo na surdina e nem em casa eu falaria à princípio... Seria um segredo! hehe...
Deixa eu descer dessa nuvem!
Que fique claro que não sou pessoa que vive reclamando e faz o serviço de qualquer jeito... faço meu serviço bem feito (na medida também das condições oferecidas). É um desabafo mesmo... insatisfação profissional.
Curve-se
Caminhando de madrugada procurei algo familar... um rosto, uma voz... aquele olhar!
Vi algo parecido... mas não era real, pois o real ja não se encontra aqui...
Ainda assim removo minhas lembranças para sentir a essência do ser.
Impossível! Não há mais aquela gargalhada... não há mais as palavras desajeitadas...
O calor do corpo... se esfriou!
E a madrugada avança...
Não há mais nada, pois, tu não esta mais AQUI!
domingo, 25 de maio de 2008
Momentos
Tenho que escrever uma carta pra um tia que mora na Bahia... Ela ja he uma senhorinha, mora só é independente. Quando ela morava aqui eu tive a oportunidade de escrever cartas para ela só que era ssim: Ela ditava o conteúdo e eu escrevia e juntos "montávamos" a carta! É uma troca de experiências...
E como é legal receber carta! Vocês lembram a última que escreveram ou recebram? É... esse lance de net modificou as coisas mas o ritual de escrever uma carta é totalmente diferente. O que nos falta não seriam rituais?
Na sexta-feira acendi incenso no local de seviço... rs! Foi diferente, quebrou um pouco a rotina mas vou fazer isso mais vezes... Mas não só com incenso. O interesante da vida é isso: OUSAR!
Um novo dia começou... A madrugada desliza silenciosa... e meus lencóis esperam por mim! Sei que produzo mais nesse horário... mas dai quero dormir o dia todo e não tem graça não aproveitar o dia!
Até....
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Nunca fui demitido, sempre me demiti... No calor da situação eu jogo tudo pro alto e saio. Foi assim na Prohab. No restaurante não... sai com os olhos marejados porque queria ficar, mas o Correio me pareceu a melhor opção...
Enfim... Deve ser fogo você ser pego de surpresa... quando se espera ou faz por onde é outra história...
Ele não foi o primeiro este ano... o ambiente ficou... estranho...
Mas se Deus quiser ele vai se arrumar!
Foi isso... Chato...
Até!
terça-feira, 20 de maio de 2008
Cotidiano...
sábado, 17 de maio de 2008
História-Parte 1
Quisera eu falar com os deuses... mas estes estão sepultados, onde as terras se transformaram em pântanos de dor e há ranger de dentes por toda parte. Desisto e vou procurar o velho... que mora na montanha... Será que ainda esta lá?
No caminho a viúva tinha que me perseguir! E eu tive que desvendar seu enigma, que na verdade era meu. Como recompensa ela me mostrou seu rosto e por quase um milésimo de segundo ou por toda eternidade pude ver o extremamente belo tornar-se um cruel retrato de sofrimento.
Por mais que ela quisesse me acompanhar, tive que pedir que ficasse... andar com um bruxa pode ser uma maldição.
Mais adiante tive que me esconder, ficando abaixado atras de uma moita. Há alguns metros la estão os cinco filhos de Lúcifer, guardando a ponte que dava acesso ao Vale dos Amaldiçoados. Logo cinco?! O que farei com eles? São jovens diferentes em tudo: cor dos olhos, cabelos, tipo físico, pele, etc. Isso porque cada um tem uma mãe diferente.
Derrepente surge uma garotinha correndo entre eles. Ela esta chorando... mais o que faz uma garotinha ali?!
Parece que ela tira do bolso um papel e pede e entrega a uma deles que le em voz alta. Nesse momento o céu escurece e começa a chover! O jovem que leu nesse momento esta se desfigurando enquanto os outros tentam matar a menina com seus poderes.
Em vão! A chuva que cai faz parte do feitiço e acaba por neutralizar os irmãos deixandos-os nos mesmo estado que o primeiro.
A menina tranforma-se em cavalo e dirigi-se até mim. Fico receoso, pois se trata de um ser poderoso. Pego o amuleto de Jocasta e... não há mais tempo! Ele é tirado de mim... com um truque desaparece!
O cavalo começa a falar: " Não tenha medo! Sou enviado de Sétimos. E vim lhe ajudar a encontrar o velho da montanha..."
"Mas Sétimos não esta morto?! Eu o vi morrer diante dos meus olhos!" Nesse momento me levanto encarando o animal.
" E você achou que um filho de Sandalo, morreria assim? Ele não morreu mas seu poderes estão limitados por isso me criou através do espelho e me deu poderes ilimitados para ajudar na sua missão..."
Um pouco desconfiado retruco: " E você acha que o pai deles não virá buscá-lo?"
Nesse momento o cavalo relincha e diz o seguinte: "Quando Lúcifer acordar será tarde você ja terá encontrado o velho e além disso Verge ressucitou Zaira e lhe deu uma águia... a ave que matará Lucifer..."
Continua...
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Bem... teve um cometário de alguém que concordou comigo em relação a não gostar de frio... um anônimo! Se fosse em outros tempos... eu ia ficar remoendo e imaginando quem foi... como já dominei minha CURIOSIDADE... vou dormir numa boa e aceitar que isso é possível ja que tenho esse espaço aqui... ou seja, isso ja era quase esperado, *risos*!
Outro dia me perguntaram e elogiaram as imagens deste blog... percebe-se que na maioria das vezes elas não tem nada haver com os textos e tal. Sou assim que posso fazer? Na verdade, com isso quero transmitir duas mensagens. Mas passarei a trabalhar melhor isso.
Pisc-pisc
.........................................................................
Outro dia aconteceu algo muito chato... fiquei puto, vamos dizer assim!
Sabe aqueles assassinatos que ocorreram em escolas nos Eua? Um deles aconteceu porque um garoto era vítima de chacota de seus colegas... pelo fato de ser gordinho, creio. Junte a isso falta de auto-estima, depressão, problemas familiares... barril de pólvora, não é?
Presenciei algo semelhante... não foi comigo não... sei me defender... algo meio que... falar pelas costas. Acho que ainda serei sincero pra dar um: "Que ridículo o que você fez!" Pois, é muito fácil apontar os defeitos dos outros mas e os nossos?!
Sem querer ser o sr. boas maneiras... gostaria que penssasem nisso... tem tanta gente "cabeça-baixa" por ai... dai que ás vezes basta um simples comentário e a merda ta feita.
Isso tudo me faz lembrar do PODER DA PALAVRA!
...............................................................................................................
Nesta semana que comecei a ler o livro do ócio... Alguém me fez um comentário desistimulante à respeito da obra... confesso que conseguiu que por hora eu ficasse sem apetite para continuar... mas como eu continuo aprendendo... prossegui minha leitura e esta sendo ÓTIMA!
Não deixem essas pessoas estragarem seu dia, comida, passeio, leitura, passatempo, amores... NADA! Tem gente que adora fazer isso ou até faz de forma inconsciente. Filtre o que vocês ouvem e só retenham as coisas BOAS!
Termino este post com vontade de escrever bem mais... mas o horário não permite, muito tarde! E eu preciso estar ligadão daqui a pouco!
Ah... aconteceu algo bem bacana também, hehe! É muito bom quando seu desmpenho profissional é reconhecido e ainda mais na frente de outras pessoas!!! Podendo ser perigoso, haha!
Mas isso é a vida... Um eterno risco!
Última coisa... vamos rezar por todas as vítimas dos terremotos na China... uma tragédia de proporções imagináveis.
sábado, 10 de maio de 2008
Mãe é um ser ESPECIAL!!!
Sem assunto
É com muito bom humor que começo mais este post! Semana corrida... hein!? Faltas na facul... dai, quando volto, fico perdido! O lance de ser semestral me parece mais dinâmico!
Ah! Falando em perdido... Lembram o livro "perdido"!? Recapitulando... peguei emprestado de um amigo o livro: "Muito longe de casa-Memórias de um menino soldado". Como o "perdi", tive que comprar outro. Comprei na internet... beeem mais barato mesmo com o frete! Mas não posso entregar sem ler toda história. Ja estou terminando. É um livro que narra a experiêcia de um garoto na guerras na África... É bem... forte! Impressiona de verdade. Detalhe não é ficção. Muito recomendado e tal. É o tipo do livro que te faz enxergar que vivemos num "paraíso" apesar dos pesares... Eu recomendo... É uma lição de vida!
Ah... ja estou começando a ler outro: "O ócio criativo". Depois eu conto as primeiras impressões.
Vamos colocar café no leite...
...............................................................................................
Tenho que falar só um pouco do Ronaldo, hehe!
Derrepente as travestis mudaram de opinião!!! Que coisa! E a namorada?! Perdoará? Ao que tudo indica... Vejam o que é o $$$$ não é mesmo? Dizem que a travesti que fez o barraco foi burra, porque poderia ter um caso com o fenômeno e ter se montado na grana. Será?!
Dai, já se comenta os patrocínios do cara, patrimônio... e tem mais confusão vindo ai...
Banho de sal grosso no craque, hehe!
Por enquanto... é isso!
Tenho que acordar cedo... coisas da facul em pleno sabadão! Aff...