sábado, 17 de maio de 2008

História-Parte 1



O Velho da Montanha

Quisera eu falar com os deuses... mas estes estão sepultados, onde as terras se transformaram em pântanos de dor e há ranger de dentes por toda parte. Desisto e vou procurar o velho... que mora na montanha... Será que ainda esta lá?
No caminho a viúva tinha que me perseguir! E eu tive que desvendar seu enigma, que na verdade era meu. Como recompensa ela me mostrou seu rosto e por quase um milésimo de segundo ou por toda eternidade pude ver o extremamente belo tornar-se um cruel retrato de sofrimento.
Por mais que ela quisesse me acompanhar, tive que pedir que ficasse... andar com um bruxa pode ser uma maldição.
Mais adiante tive que me esconder, ficando abaixado atras de uma moita. Há alguns metros la estão os cinco filhos de Lúcifer, guardando a ponte que dava acesso ao Vale dos Amaldiçoados. Logo cinco?! O que farei com eles? São jovens diferentes em tudo: cor dos olhos, cabelos, tipo físico, pele, etc. Isso porque cada um tem uma mãe diferente.
Derrepente surge uma garotinha correndo entre eles. Ela esta chorando... mais o que faz uma garotinha ali?!
Parece que ela tira do bolso um papel e pede e entrega a uma deles que le em voz alta. Nesse momento o céu escurece e começa a chover! O jovem que leu nesse momento esta se desfigurando enquanto os outros tentam matar a menina com seus poderes.
Em vão! A chuva que cai faz parte do feitiço e acaba por neutralizar os irmãos deixandos-os nos mesmo estado que o primeiro.
A menina tranforma-se em cavalo e dirigi-se até mim. Fico receoso, pois se trata de um ser poderoso. Pego o amuleto de Jocasta e... não há mais tempo! Ele é tirado de mim... com um truque desaparece!
O cavalo começa a falar: " Não tenha medo! Sou enviado de Sétimos. E vim lhe ajudar a encontrar o velho da montanha..."
"Mas Sétimos não esta morto?! Eu o vi morrer diante dos meus olhos!" Nesse momento me levanto encarando o animal.
" E você achou que um filho de Sandalo, morreria assim? Ele não morreu mas seu poderes estão limitados por isso me criou através do espelho e me deu poderes ilimitados para ajudar na sua missão..."
Um pouco desconfiado retruco: " E você acha que o pai deles não virá buscá-lo?"
Nesse momento o cavalo relincha e diz o seguinte: "Quando Lúcifer acordar será tarde você ja terá encontrado o velho e além disso Verge ressucitou Zaira e lhe deu uma águia... a ave que matará Lucifer..."

Continua...

Nenhum comentário: