sábado, 31 de maio de 2008

Você é um privilegiado!!!


Muito frio!!! Com o patrocínio de um Show Colate Amarguinho... começo mais este post.

Vocês repararam no título? Sabiam que vocês são pessoas privilegiadas só pelo fato de estarem lendo este post? Mesmo que seja em uma lan house, no trabalho, na escola... vocês pertecem a um grupo que tem acesso as novas técnologias...

Agora a foto... me desculpem se não mostro aqui as celebridades da tv ou cinema. Quero só lenvantar reflexões que valham a pena. A Veja desta semana traz uma matéria à respeito dos alimentos... A reportagem mostra como e porque os alimentos tendem a ter um aumento no custo.
Mas como e por que? Vocês se perguntam. Uma das razões é o fato de países como China e Índia estarem consumindo cada vez mais. E isso faz se reflete em todo o mundo. É a globalização, amigos.

Agora acompanhem um trecho da reportagem:"(...) A cada cinco segundos morre uma criança no mundo em decorrência de problemas provocados pela carência de calorias e proteínas mínimas para a sobrevivência.

(...)Na Somália, a polícia dispersa multidões famintas a tiros. Na Indonésia, com quase metade dos seu 230 milhões de habitantes vivendo na pobreza, cada aumento de 10% no preço do arroz joga 2 milhões de pessoas na miséria absoluta.(...)"

Conseguem imaginar isso? Por isso digo que somos privilegiados... Ainda hoje existem pessoas que morrem de fome.

A foto é de Sebastião Salgado e é 1984, mas ainda não perdeu a validade... Infelizmente!

Vamos refletir e agir! São pequenas atitudes que mudam toda uma conciência!

Nenhum comentário: