domingo, 26 de fevereiro de 2012

Todo Carnaval tem seu fim...

Voltamos!

Há um certo tempo atrás, eu não gostava de Carnaval... quando era criança, simplesmente odiava! Tudo porque a festa atrapalhava a programação dos meus desenhos, rs. Com o passar do tempo, passei a apreciar os desfiles, assitia pela tv mesmo. Adorava varar as noites assim. Talvez por ainda não poder me jogar na avenida.
Com o tempo me enchi de ficar assistindo. É bacana, mas enjoa! Passei a fazer parte da festa. Aquela máxima: "Se não pode com eles..." rss. Uma vez fomos à praia num carnaval, só jovens... nossa! O que foi aquilo? Me diverti muito! Cada coisa que aconteceu... Por exemplo, não pode dormir que bagunçam com você. Pasta de dente, batom etc. Fizeram isso comigo, ok... No outro dia, acordei cedo e comprei uma tinta no bazar... acho que foi nanquim, nem lembro. Enquanto eles dormiam... pintei todos, TODOS! E fui me deitar. Só devo ter perdoado quem não bagunçou comigo. Quando acordaram, já viu... hehe!
Então, meu carnavais se resumiram à viajar ou fico por aqui mesmo e caio na noite.
Confesso que não curto esse lance de multidão, aquela coisa da Bahia, por exemplo... só de ver me dá preguiça! Imaginam-se ali no meio? Para quem gosta, ok. Eu não.
Esse ano foi no Rio... muito bom!!!! E foi do jeito que eu queria, algo mais "light", vamos dizer assim. Lapa, praia, uns blocos, Sapucaí... mas o mais bacana foi estar com os amigos! Isso faz toda a diferença... Foi ótimo poder nos encontrar e fazer aquela bagunça na CIDADE MARAVILHOSA!!
Carnaval no Rio, o povo se joga mesmo! Idosos, crianças... é o carnaval de rua. Coisa que vemos muito pouco aqui em SP... ou nada!
Agora tem o lado ruim da festa, no Rio você vai detido se te pegarem urinando nas ruas. Tá certo que tem que manter a cidade cheirando bem e tal. Mas tem que garantir a dignidade de ter banheiros públicos suficientes e "usáveis" ao cidadão. Na zona sul (área nobre), havia "até", sabonete e papel higiênico nos químicos... na região perto central... que vergonha! Nesse ponto Rio, nota zero!!
Outras coisas que negativam a festa, é o uso do dinheiro público, festa da carne etc... Bom, eu só quero brincar o Carnaval, me faz bem!


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tem selo?

Quase agora, tive uma sensação que não sentia há tempos... recebi uma carta! Calma, não é cobrança e nem é carta de amor. Mas é uma carta escrita à mão e dedicada a mim (lógico)!
Oras! Vocês devem estar pensado: "Que tem de mais nisso?"
Qual foi a última vez que receberam uma carta? Conheço pessoas que NUNCA, digo NUNCA receberam. É muito bacana... E tem toda uma "mágica", porque vem de longe (depende), porque não se sabe o conteúdo e causa uma expectativa, é mais ou menos isso...
O assunto não posso revelar, rs. Minha mãe, (desde que eu era pequeno) sempre me ensinou que não se deve ler correspondência alheia e mais... Se você abrir, é crime!
Anos atras, eu escrevia cartas para uma senhorinha que enviava-as à parentes na Bahia. Ela ia ditando e eu escrevia como ficasse melhor. Era delicioso!! A senhorinha... hoje já não está entre nós. Mas continua viva, aqui comigo, rs.
Também já me correspondi com minha família carioca por cartas. Lembro que no começo, para economizar selo (inocente) eu colocava várias cartas dentro de uma... imaginem! Mas era bem legal receber as respostas das maninhas, rs. Me sentia importante! Muita gente ficava com inveja, porque não recebia carta nenhuma, rss...
E em tempos de modernidade isso é uma raridade!
Por hoje é só... tenho que responder a carta.
Bons ventos... Inté.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Despedida

Fui transferido no meu trabalho, para próximo de casa! Fiquei triste confesso, pensar em deixar as pessoas que conheço "para trás"... Na verdade, foi preciso. São as mudanças que a Vida e nós mesmos impomos. Faz parte. Não quis me despedir... mas explico porque... eu me conheço e sei que não iria conseguir. Sou emotivo mesmo, mas tento me controlar.
Agora o que me desmontou mesmo, foi ver uma pessoa que gosto muito dizer: "Por que que gostamos sempre vai embora?" - isso com os olhos cheios de lágrimas... uma das coisas mais bonitas que já vi... vou levar isso para sempre comigo. É muito amor, carinho, gratidão, respeito, admiração etc.
Vou sentir falta das "minhas meninas", rss...
(Suspiro...)

Agora o lado bom... conhecer gente nova, aprender... e estou adorando o local! Perto de casa, da faculdade e tem tudo que uma região em desenvolvimento pode oferecer!

Estou entusiasmado, revendo-me e experimentando.

Inté...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paciência!!

Esses dias alguém me perguntou como faz para ter essa paciência que aparento ter. O outro comentou do meu jeito calmo... Tem horas que isso me faz ficar impaciente! O que as pessoas querem? Que você morra de infarto antes dos 50?! Povo estranho... rss
Explico, minha paciência vem da Vida mesmo. Por exemplo, se sei que vou chegar atrasado... Por que ficar me martirizando? Adianta? Nada.
Outra coisa, tenho uma imaginação muito fértil Tem horas que só está o corpo presente, eu estou bem longe dali, em lugares bem mais interessantes dentro da minha mente.
Essa "paz" pode ter haver com fé, espiritualidade etc.
Uma coisa que me irrita muito é ver pessoas reclamando. Gente chorando de barriga cheia, preocupadas somente com seu bem estar e reclamam de coisas pífias! Aff... preguiça dessa gente.
Se chove, reclamam, se faz calor, reclamam... vai entender. Tem tanta gente que nunca viu a luz do Sol, tem gente que daria tudo para poder andar na rua num dia de calor... e tem gente que reclama, reclama e reclama!

Agradecer faz mais sentido.

Bom dia!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sobre todas as coisas

Mergulhado no meu mundo, observo muito as pessoas. Como se fosse uma grande feira, um grande mar de gente. Cada história fascinante... cada momento.
Um beijo na chuva, uma ligação no meio da madrugada, uma festa de aniversário...
Quando o sol toca nossa pele cada um sente de um jeito. Porém, na hora da dor somos semelhantes.
Não há um corte aqui. Não agora... já me machuquei muito. E se Deus quiser ainda vou ter minhas quedas... quem dera que não fosse assim. Mas é necessário. Não há como fugir.
A frase que diz que: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Que pesado isso!
E como faz? Tem que ter cuidado... Só que muitas vezes somos inconsequentes e não há um plano certinho para cada ação.
Então, somos culpados? Temos que agir com moderação? Dosar... complicado. Porque você deixa de ser você, fica se preocupando por de mais.
Cada dia que me miro no espelho, me desconheço. Tenho "defesas naturais", que ás vezes me prejudicam. Aí, talvez estejam os detalhes, a dosagem... porque você não pode entregar tudo logo de cara. Tem que ter um mistério e há portas que jamais devem ser abertas. Por exemplo, usar o banheiro junto. Isso pega mal de mais!! rss
Muita intimidade estraga.
Mas eu queria ir mais a fundo no que se refere ao "Eternamente responsável..." não acho justo, vamos dizer assim. Talvez eu esteja vendo o lado ruim da coisa, como uma responsabilidade, culpa. Porque exisie o lado bom também... é um privilégio ser história na vida de alguém!
É aqui que eu queria chegar. Ver o lado bom dessa frase. Só isso, para desanuviar, para deixar explícito!

Bora para o ofício... Vida!

Tenham uma boa semana!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Afinidades!

Ok, passou a apatia! Nada como um dia após o outro...
Legal é seu amigo-leitor-assíduo, ligar preocupado para saber se está tudo bem... Tá sim! Mas é o cansaço, a rotina, enfim... passou!

Mas comentando do meu amigo... é incrível como ficamos como 2 bobos rindo de nossas piadas-prontas!
Querem saber uma? Nós imaginamos que em algum lugar existem 3 freiras cegas! Não se assustem ou fiquem indignados. Nossas freiras sabem fazer tudo muito bem e o fato de não enxergarem, é só um charme. Elas costuram, saem sozinhas, bebem bons vinhos... etc!
Temos uma imaginação muito forte, isso é verdade. Mas acho que é questão de afinidade... fica tudo mais fácil.
Duas crianças! Interessante como algumas pessoas conseguem despertar isso na gente...
Tenho uma colega de serviço que é assim também... nos divertimos muito!
E viva as afinidades!! Por hoje é só... cansado ao cubo.

Cuidem-se!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Apatia

Jurei para mim mesmo não publicar nada quando eu estiver assim... APÁTICO! Sem graça, sem rumo...
Aí a audiência pergunta: "O que houve?
- Não houve nada... - será?!
Sempre tem algo... talvez esteja cansado. Cansado de tanta coisa... Tem horas que isso tudo não cansa para vocês?
Puxa, aqui não podemos errar!! Temos que nos manter firmes na luta, mas tem horas que há de se jogar a toalha. É, foi uma semana intensa.
Estou precisando recarregar as baterias ou descarregá-las? Nem sei, rs.

Acho que preciso de doce!! Carênciaaaaaaaaaaaaaaaa!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pode ser...
Mas assim... Viver ás vezes me parece  tão estranho! Tão profundo e tão raso.
Esquecendo um pouco as fórmulas mágicas, aquelas frases de efeito... Como lidar com a Vida?! Estou filósofo, não?
Até meu horóscopo está dizendo bobagens... nada com nada!
Ah, hoje é sexta! Logo mais sábado... depois... dormindo!
É isso preciso DORMIR!
Percebi que durmo muito pouco e isso não é bom...
Enfim, até mais!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia do Publicitário

Selecionei algumas propagandas interessantes e divertidas: