domingo, 26 de fevereiro de 2012

Todo Carnaval tem seu fim...

Voltamos!

Há um certo tempo atrás, eu não gostava de Carnaval... quando era criança, simplesmente odiava! Tudo porque a festa atrapalhava a programação dos meus desenhos, rs. Com o passar do tempo, passei a apreciar os desfiles, assitia pela tv mesmo. Adorava varar as noites assim. Talvez por ainda não poder me jogar na avenida.
Com o tempo me enchi de ficar assistindo. É bacana, mas enjoa! Passei a fazer parte da festa. Aquela máxima: "Se não pode com eles..." rss. Uma vez fomos à praia num carnaval, só jovens... nossa! O que foi aquilo? Me diverti muito! Cada coisa que aconteceu... Por exemplo, não pode dormir que bagunçam com você. Pasta de dente, batom etc. Fizeram isso comigo, ok... No outro dia, acordei cedo e comprei uma tinta no bazar... acho que foi nanquim, nem lembro. Enquanto eles dormiam... pintei todos, TODOS! E fui me deitar. Só devo ter perdoado quem não bagunçou comigo. Quando acordaram, já viu... hehe!
Então, meu carnavais se resumiram à viajar ou fico por aqui mesmo e caio na noite.
Confesso que não curto esse lance de multidão, aquela coisa da Bahia, por exemplo... só de ver me dá preguiça! Imaginam-se ali no meio? Para quem gosta, ok. Eu não.
Esse ano foi no Rio... muito bom!!!! E foi do jeito que eu queria, algo mais "light", vamos dizer assim. Lapa, praia, uns blocos, Sapucaí... mas o mais bacana foi estar com os amigos! Isso faz toda a diferença... Foi ótimo poder nos encontrar e fazer aquela bagunça na CIDADE MARAVILHOSA!!
Carnaval no Rio, o povo se joga mesmo! Idosos, crianças... é o carnaval de rua. Coisa que vemos muito pouco aqui em SP... ou nada!
Agora tem o lado ruim da festa, no Rio você vai detido se te pegarem urinando nas ruas. Tá certo que tem que manter a cidade cheirando bem e tal. Mas tem que garantir a dignidade de ter banheiros públicos suficientes e "usáveis" ao cidadão. Na zona sul (área nobre), havia "até", sabonete e papel higiênico nos químicos... na região perto central... que vergonha! Nesse ponto Rio, nota zero!!
Outras coisas que negativam a festa, é o uso do dinheiro público, festa da carne etc... Bom, eu só quero brincar o Carnaval, me faz bem!


Nenhum comentário: