domingo, 5 de fevereiro de 2012

Sobre todas as coisas

Mergulhado no meu mundo, observo muito as pessoas. Como se fosse uma grande feira, um grande mar de gente. Cada história fascinante... cada momento.
Um beijo na chuva, uma ligação no meio da madrugada, uma festa de aniversário...
Quando o sol toca nossa pele cada um sente de um jeito. Porém, na hora da dor somos semelhantes.
Não há um corte aqui. Não agora... já me machuquei muito. E se Deus quiser ainda vou ter minhas quedas... quem dera que não fosse assim. Mas é necessário. Não há como fugir.
A frase que diz que: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Que pesado isso!
E como faz? Tem que ter cuidado... Só que muitas vezes somos inconsequentes e não há um plano certinho para cada ação.
Então, somos culpados? Temos que agir com moderação? Dosar... complicado. Porque você deixa de ser você, fica se preocupando por de mais.
Cada dia que me miro no espelho, me desconheço. Tenho "defesas naturais", que ás vezes me prejudicam. Aí, talvez estejam os detalhes, a dosagem... porque você não pode entregar tudo logo de cara. Tem que ter um mistério e há portas que jamais devem ser abertas. Por exemplo, usar o banheiro junto. Isso pega mal de mais!! rss
Muita intimidade estraga.
Mas eu queria ir mais a fundo no que se refere ao "Eternamente responsável..." não acho justo, vamos dizer assim. Talvez eu esteja vendo o lado ruim da coisa, como uma responsabilidade, culpa. Porque exisie o lado bom também... é um privilégio ser história na vida de alguém!
É aqui que eu queria chegar. Ver o lado bom dessa frase. Só isso, para desanuviar, para deixar explícito!

Bora para o ofício... Vida!

Tenham uma boa semana!

Nenhum comentário: