domingo, 28 de fevereiro de 2010

Hora de matar a fome!

Triângulo


O rapaz espera ansiosamente uma ligação... um sinal! Um encontro... uma noite perfeita! Assim ele quer que seja. Começa a decorar o discursso que fará quando estiver junto dela novamante. Algumas cervejas servirão de combustível para ficar mais a vontade. Não tem receio, pois, ja existe uma intimidade...
Mas algo mudou! Por todo esse tempo, por onde ela andou? O que fez e o que deixou de fazer? O que ele sabe é de si mesmo... E que não há nenhuma certeza.
A moça em questão quer curtir, não quer se envolver. Está na fase de experimentar! Ja namorou e depois de um tempo achou tudo muito chato. Costuma se apaixonar todos os dias, no mercado, no mêtro, no ponto de ônibus... A cada momento esta encantada com um novo olhar, uma voz, um elogio... Vive se indagando se isso é normal e acaba rindo de si mesma!
Ja o rapaz... precisa de um compromisso, quer namorar! Apesar da pouca idade não gosta de ficar por ficar... Não se apaixona facilmente mas estranhamente parece estar sempre querendo viver uma paixão...
O contato correspondeu e pouco depois la esta o rapaz de banho tomado, cheirando a colônia, barba feita, bem penteado... Todo arrumado!
Um certo frio na barriga. "E se ela não vier?"- pergunta-se o tempo todo. Começa repetir mentalmente as frases que irá usar até que chega a primeira cerveja. O amigo puxa assunto pra descontrair.
A garota não aparece. "Tudo bem, ainda é cedo!" pensa. Lá se vão mais cervejas e o tempo avança! Consulta o amigo que o tranquiliza... "Ela ja chegou!"
O rapaz esta suando... sorri nervoso e os olhos vão a procura do que possa lhe tranquilizar. Pausa... Um susto! Deve estar sonhando... ou tendo um pesadelo! Ela esta com outro... Ele engole a seco.
Imagina que é um amigo, um primo... Procura movimentos suspeitos. Acha! Quer ir embora. Parece que vai chorar...
Ela, então se da conta que ele esta ali... imaginou que não viesse! Agora é tarde... ou não.
Vai até onde ele esta. E recebe pedradas de gelo... Ela sorri e lhe diz algo. Uma proposta. Ele fica indignado, expulsa ela dali.
O amigo encontra um par e parece que todos estão se dando bem, menos ele. Esta aborrecido, magoado. Resolve beber mais... E a uma certa altura e ele se da conta que aceitou a proposta. Algumas pessoas estão olhando sem entender nada. O amigo o observa de longe admirado. Ele nem quer saber dos outros. Quer aproveitar o momento, esta feliz! Esta beijando a garota... mas revezando com o outro cara!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Inspiradinhooo!


Eu faço confusão
Não  é o Sol
ou é a ventania...
Ninguém me ouve!
Também nem chamei
Só foi um olhar...

Bolei um plano
Não voar alto
Ficar meio pairando
Me afastando dos fios
Se encosto, to frito
ou só embolado

Bonito "embolar",( rss)
Soa gostosamente
Bom...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Opa! Salve seres... Tudo bem? Mal? Como é?
Preguiçaaaa! Semana avançou rápido e já é quinta... Ô glória! hehe...
Fevereiro finda-se (nem sei se existe essa palavra). Ta indo-se... e eu gostei desse mês fanfarrão! Onde pude rever meus amigos do Rioooo!! Pow, tão queridos, falantes, intensos, hehe! Adorei mesmo! Muito bom... Não vou esperar até o próximo ano para reve-los... Logo, logo to de volta, hehe...

Mas, mudando de assunto... esse lance de msgs he complicado... As vezes vc manda, recebe a resposta na outra semana... aff! Meio assim o povo... Na verdade, eu era o tipo de pessoa que achava que as relações deveriam ser... equilibradas, ou quase!
Isso mudou. Percebi que não é bem assim... Cada um da aquilo que pode, né? E tem gente que tem tão pouco... rsrs! Brincadeira. Não podemos querer que as pessoas sejam como nós ou que atedam nossas espectativas assim de imediato! Até mesmo porque ninguém tem bola de cristal.

Vou postar a letra de uma música que acho gostosa de mais de ouvir... e depois continuo o conto. 


Deu pra ti

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau (2x)

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e... bah!, tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Alô tchurma do Bonfim
As guria tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Beladona e chimarrão

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera no Beira Rio.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Um conto - Primeira parte

Então... ontem tivemos duas meia noite! Aproveitaram? Eu sim... dormi... muitão! hehe... me recuperando das extravagâncias do carnaval.
Ando percebendo uma coisa... Não é fácil crescer. Estou falando da popularidade deste blog aqui... (claro que isso também vale pra outras coisas na vida) . Mas a medida que mais gente vai dando uma olhada no meu olhar... isso requer que... isso fiquem melhor... ou não? Claro que sim né? Sei lah... da uma certa angústia! 
Também não quero que gostem sempre... podem odiar também! rss... 

Lá fora faz calor... o celular me avisou de uma msg... Alguém que diz que dorme... e responde a msg?? Deve ser por educação, rs!
Eu acordei bem cedo... deve ser o novo horário que mecheu com o meu. Liguei a tv na esperança de ver uma das minhas séries favoritas... Em vão! Quais serião? Grey´s Anatomy, Friends, Will and Grace, Supernatural... enfim!
Voltei a dormir... sonhei. Sonhei que estava dormindo... dormia no nada! Isso me faz lembrar que eu custei a dormir bolando uma história, então vamos a ela que ainda não tem nome.

******************************************************************************


A menina observava os degraus que ainda faltavam até chegar ao seu destino. Era uma grande escadaria que levava a uma casa na colina. A lua iluminava palidamente o cenário. Lia sentia as pernas tremerem, um medo tamanho que a fazia suar frio. Olhou pra baixo e por um minuto pensou em correr... seu corpo pedia isso. Mas sua cabeça não aprovou a idéia, lembrando que lá embaixo estavam prostados o tio de braços fortes, a tia grandona e o primo que corria como ninguém. Aliiás, ele o primo, por que estava ali? Logo ele, compartilhando com tudo aquilo... Ela tentou encarar-lhe mais uma única vez. Ele desviou o olhar. No fundo, ela até entendia o porque dele não a socorrer... Eram seu pais! Mas isso doia demais. O que a confortava era a idéia de que no outro dia ele traria uma bela flor do campo, deixaria em sua janela e com os olhos perguntaria se estava tudo bem...
Mas se não estivesse? E se ela pegasse a flor e o fizesse engolir? E se ela morresse depois daquilo que iria passar? Porque a vontade que tinha era de morrer antes... antes de tudo! E a partir dai seu fantasma assombrasse a todos e principalmentea figura que a estava esperando lá em cima.
Nesse momento a tia gritou para que subisse depressa... A garota fingiu não ouvir. Ficou imaginando se inventasse um desmaio como de uma outra vez onde se machucou muito rolando escada abaixo e no fim não escapou da tal situação.
Agora estava ali novamente... Olhou o céu e ficou se perguntando porque rezava todas as noites antes de dormir? Onde estavam os anjos aquela hora? Ao menos um poderia aparecer por ali... O mais gordinho. o mais vagabundo, o que houvesse perdido a auréloa... Nenhum!
Talvez, seu anjo (o primo) estivesse la embaixo ao lado daqueles dois abutres (os tios) ele não pudesse fazer nada. Estava com as mãos atadas! Bom anjo me arranjaram! E foi subindo aos poucos os degraus...

CONTINUA...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Voltei

O carnaval passou... e foi ótimo! Depois conto mais...
Hoje foi dia de ver Avatar... Bem... Parece mais um "Desenhão", sabem??
Achei muito... Técnico! Vamos dizer assim... Fimão pra mim tem que ter interpretação, figurino, um bom roteiro... E não é o caso de Avatar. Mas como se explica o seu sucesso? O 3D!
Que veio pra ficar e e o que dará fôlego para a indústria cinematográfica.
Mas, isso não quer dizer que não gostei... Gostei... mas teve uma hora que deu sono! Poderiam ter dado uma resumida... e o filme é cheio de clichês!
O próximo promete: Bastardos Inglórios!
Esse sim parece ser... FILMÃO!

Tenham um bom dia!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ohlepsE (Leia-se de trás pra frente)


Então... Tem horas que acho tudo tão estranho... Viver, respirar... Sonhar!
Sabem que andei pensando... Como somos sós! Como nos sentimos sós em meio a essa massa de pessoas... Esses dias de ócio andei conversando com umas pessoas... é bom conversar... mas não foi só jogar papo fora. Uma grande maioria das pessoas deveriam fazer terapia! Sem risos dessa vez. To falando sério.
É complicado se enxergar. Ás vezes nem queremos ver o que está diante de nós.
Deveria ser algo natural... afinal se já nos conhecemos ha tanto tempo não é mesmo??
Mas não é. E essa falta de "visão" pode acarretar tantas coisas... ruins!
Podem pensar que to bancando o filósofo, terapeuta ou até o depressivo... Talvez os 3! rsss...
Queria só que pensassem à respeito... O que é a solidão pra vocês?
Tem pessoas que irão dizer: "Ahh... eu não sei o que é, nem tenho solidão!" Sei...
Se pararmos pra pensar... estamos a maior parte do tempo sozinhos. E há claro, as crises... que ninguém quer admitir ou passar por elas.
Solidão é algo natural! Tem gente que morre de medo! Mas ela é nossa companheira... serve como um... grilo falante, rss! Pelo menos é assim pra mim.
Agora existem momentos que o que se quer é estar cercado de pessoas ou cercado de alguém. Natural... queremos ser cuidados! Afinal estamos aqui é para sermos felizes!!
A questão é como lidar com isso... então eu vos digo meu caros... Não tenham vergonha, conversem, liguem pro CVV, rezem, escrevam, façam terapia, peçam socorro!!! 
Mas não se deprimam...

De tanto guardar "coisas" um dia elas vem a tona ... de uma forma ou de outra, acreditem!
Sejamos comunicativos!