domingo, 28 de fevereiro de 2010

Triângulo


O rapaz espera ansiosamente uma ligação... um sinal! Um encontro... uma noite perfeita! Assim ele quer que seja. Começa a decorar o discursso que fará quando estiver junto dela novamante. Algumas cervejas servirão de combustível para ficar mais a vontade. Não tem receio, pois, ja existe uma intimidade...
Mas algo mudou! Por todo esse tempo, por onde ela andou? O que fez e o que deixou de fazer? O que ele sabe é de si mesmo... E que não há nenhuma certeza.
A moça em questão quer curtir, não quer se envolver. Está na fase de experimentar! Ja namorou e depois de um tempo achou tudo muito chato. Costuma se apaixonar todos os dias, no mercado, no mêtro, no ponto de ônibus... A cada momento esta encantada com um novo olhar, uma voz, um elogio... Vive se indagando se isso é normal e acaba rindo de si mesma!
Ja o rapaz... precisa de um compromisso, quer namorar! Apesar da pouca idade não gosta de ficar por ficar... Não se apaixona facilmente mas estranhamente parece estar sempre querendo viver uma paixão...
O contato correspondeu e pouco depois la esta o rapaz de banho tomado, cheirando a colônia, barba feita, bem penteado... Todo arrumado!
Um certo frio na barriga. "E se ela não vier?"- pergunta-se o tempo todo. Começa repetir mentalmente as frases que irá usar até que chega a primeira cerveja. O amigo puxa assunto pra descontrair.
A garota não aparece. "Tudo bem, ainda é cedo!" pensa. Lá se vão mais cervejas e o tempo avança! Consulta o amigo que o tranquiliza... "Ela ja chegou!"
O rapaz esta suando... sorri nervoso e os olhos vão a procura do que possa lhe tranquilizar. Pausa... Um susto! Deve estar sonhando... ou tendo um pesadelo! Ela esta com outro... Ele engole a seco.
Imagina que é um amigo, um primo... Procura movimentos suspeitos. Acha! Quer ir embora. Parece que vai chorar...
Ela, então se da conta que ele esta ali... imaginou que não viesse! Agora é tarde... ou não.
Vai até onde ele esta. E recebe pedradas de gelo... Ela sorri e lhe diz algo. Uma proposta. Ele fica indignado, expulsa ela dali.
O amigo encontra um par e parece que todos estão se dando bem, menos ele. Esta aborrecido, magoado. Resolve beber mais... E a uma certa altura e ele se da conta que aceitou a proposta. Algumas pessoas estão olhando sem entender nada. O amigo o observa de longe admirado. Ele nem quer saber dos outros. Quer aproveitar o momento, esta feliz! Esta beijando a garota... mas revezando com o outro cara!

Nenhum comentário: