terça-feira, 23 de julho de 2013

O frio me apavora...

Não pela falta de casacos ou de companhias... a falta de calor, de vitalidade. É como se eu morresse um pouco.
Uma dose de conhaque para animar meu dia.
Cuidando do jardim, observo como sofrem as plantas... Minto para elas dizendo que logo chegará a Primavera.
Enquanto caminho pela rua, sinto o vento no rosto, ele queima. Tento não prestar atenção nisso, mas meus pensamentos ficam congelados ao olhar a paisagem... u,m cinza predomina.
Consigo ver minha respiração em forma de fumaça, as mãos se escondem nos bolsos, meus pés parecem mais tranquilos, talvez pelo movimento.
O corpo fica enrijecido, como se fosse uma tensão... antes fosse tesão.
Dizem que no frio as pessoas ficam mais bonitas... Aonde? Cobertas, escondidas?
O corpo humano é tão bonito!
Faço contas mentalmente para ver quanto falta para o Verão.
Um sorriso me distrai. De modo instantâneo eu retribuo.
Sem assunto iniciamos um diálogo sobre o tempo.
Internamente, me pergunto quanto tempo demora todo esse preparo de conhecer alguém.
Não tem um caminho... talvez um atalho?
Como será dessa vez? - penso, enquanto trocamos telefones.
Tudo parece divertido! Filme água com açúcar.
Acenos de "até breve"...

... Já não sinto tanto frio. rs

Nenhum comentário: