domingo, 21 de julho de 2013

A última carta

Hoje em dia quem é que escreve cartas?! Coisa rara... E sensação única.
Tem muitas pessoas que não tiveram esse "privilégio", pois, é diferente de e-mails, torpedos etc.
Antigo? Mas não é surperficial.
Com o tempo a prática foi se perdendo.
Minha última carta foi para uma pessoa muito querida. Alguém que já não vejo há algum tempo.
Imagino a surpresa que ele teve ao recebê-la. Na verdade, não sabia muito bem por onde começar. Ensaiava e sempre acumulava folhas de rascunho até que uma hora, dei um basta.
Ás vezes mandar notícias para alguém que está em uma situação difícil pode ser algo embaraçoso. O que dizer? Lapidar palavras de otimismo, fé, esperança, foi isso que fiz.
Me lembro uma vez que uma tia estava internada e eu soube que o estado era grave... Não conseguia me imaginar indo visitá-las nessas condições. "O que eu vou dizer?" - pensava.
Ela teve uma melhora e pediu para que eu fosse ve-la.
Planejei ir no dia da minha folga e de fato a vi. Porém, ela já estava em um caixão.

A vida é assim... não dá para ficar ensaiando.

"Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada, a não ser o coração."

Nenhum comentário: