terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Encontre-se...

A cada dia que passa percebo que as melhores coisas da vida estão em coisas simples como estar descalço sobre uma rocha, tomar um banho de cachoeira, contemplar um por do sol, estar na companhia de amigos, viajar... e por aí vai.
É um momento em minha vida que estou conseguindo sentir uma certa plenitude. Claro que não dá para dizer que está tudo perfeito como eu gostaria que fosse, mas será que tem que estar?
O que quero dizer é que no momento estou bem com o que eu tenho. E o que eu tenho? Meus bens mais preciosos são minha família, amigos, trabalho, saúde, o lado espiritual e eu mesmo... Porque se eu não gosta de mim, como os outros vão gostar?

Vejo algumas pessoas procurando o seu bem estar em outras pessoas, isso é normal. Mas e se for um momento de estar só? Porque também existem pessoas que não conseguem viver sozinhas. E a grande verdade é que temos que ter um certo eqúlíbrio, pois, niguém vive completamente sozinho, mas colocar sua felicidade exclusivamente em um relacionamento por exemplo, pode explicar tantos crimes motivados pelo "amor", pessoas desequilibradas etc. Na teoria é tudo muito fácil, não é?
Ao fim de um relacionamento nos sentimos um pouco sem chão, claro que isso varia também.
Quero chegar no ponto que se cada vez mais buscarmos nos conhecer (o que não é fácil), talvez não fiquemos dependentes dos relacionamentos.

Outras pessoas se julgam felizes pelo Ter... Bens materiais (e porque não pessoas).
Tudo é tão efêmero. Hoje você compra um computador e passa um tempo ele já não é o top de linha e sempre será assim. Consumo. Já fui o tipo de pessoa que ao estar deprimido ia comprar. Na hora parace que preenche o vazio mas e depois? Compramos coisas que nem precisamos.
Temos que usar o dinheiro a nosso favor, claro. Não é pecado ter uma vida que nos permita ter conforto e tudo que provém de nossas conquitas é merecimento. Mas e aquelas pessoas que vivem para o trabalho? Não tem famíla ou vida social. Vivem naquela ganância frenética.

O que acontece é que vamos saindo de nós mesmos para buscar fora, seja por status, "amor", bens, carreira etc... e a Vida vai passando.
Deixamos há muito tempo de andar descalços porque podemos nos ferir, sujar ou contrair uma doença, então deixamos de sentir o chão. E quando o sentimos tem que ser algo limpinho, cheiroso, confortável. Vamos nos desligando da natureza. Porque sentir o vento passar? É tão comum... Mas aquele carro novo é maravilhoso!! Percebem?
Até o dia que não conseguirmos mais sentir o vento... aí deve doer muito e vem o arrependimento, que pouco adiantará.

São as coisas mais simples que me são raras.

Paz e luz.







Nenhum comentário: