domingo, 11 de março de 2012

Desgruda...

Retirei do meu céu as estrelas, planetas que ali habitavam... já não reluziam há um certo tempo. Explico: Alguns anos atras comprei aqueles "adesivos" fosforescentes e colei no teto do quarto. Como foi bom dormir sob a "luz" daquelas estrelas... como foi interessante ver as reações das pessoas em relação à algo tão simplista e ao mesmo tempo meio mágico!  Apagava-se a luz e ali se fazia o truque.
Lembro dos olhos de um dos meus irmãos brilhando, refletindo uma cerna onde ele, era o protagonista, que estava boquiaberto.
Para mim, ir retirando cada adesivo me transportou para o passado. Era como se me visse no dia em que os comprei no centro da cidade, depois escolhendo onde ficariam dispostos no teto e vendo a curiosidade dos irmãos sobre o que acontecia. Tive uma certa dificuldade em ir arrancando. É como na vida... certas coisas grudam em você e para desgrudar, não é tão fácil. Muitas vezes dói e você acha que não vai conseguir viver sem... Acredita que dá para consertar e insiste. Mas chega uma hora que você procura o brilho de antes e cadê? Acabou...
Então, é preciso reconhecer que o ciclo encerrou-se. Há de se buscar novos adesivos, novos tetos... novas histórias.

Acredito que nem tudo é para sempre. A felicidade não é eterna. Quando o café acostuma-se com ao paladar, há de se buscar um novo sabor, uma nova bebida ou uma nova boca.

Nenhum comentário: