segunda-feira, 12 de março de 2012

Culpado, rs!

Castigo... era uma das formas que eu era punido quando fazia algo errado quando criança. Esse tipo de punição eu considerava uma das formas mais justas. Bem melhor que tomar umas petelecos.
Hoje, foi dia de tomar uns petelecos. Não de verdade, mas... da Vida. Me deparei com situações em que inconsciente fiz, e nem percebi que magoei pessoas. Ok, não sou infalível... Mas de um lado não quis desmerecer/magoar alguém e acabei fazendo o mesmo com outras pessoas. Hoje me dou conta disso, porque comecei a perceber um certa indiferença por parte dessas pessoas... então fui atras e constatei... Vergonha.
Ainda que tentasse justificar, não caberia, não serviria... Falha minha mesmo.
Crescemos e algumas vezes ainda temos atitudes infantis. Deixamos que pessoas ou situações nos inibam e ficamos lá no canto da parede com nosso brinquedo, acuados esperando para sermos salvos.
Mas com o crescimento, um dia você aprende a enfrentar o escuro e as criaturas que ali habitam.
Então, me desculpo. E como anos outrora, prometo não fazer mais. Vou fazer melhor, diferente, numa próxima oportunidade.
Mas tendo ciência que não sou perfeito, sou falho, como todos.
A culpa não está pesada... ela é precisa, atestada e eu já fui castigado. Aprendi mais essa...

Nenhum comentário: