sábado, 3 de dezembro de 2011

Tempestade

Tem certos momentos na vida que você é pego de surpresa... E como reagir ao inesperado? Ainda mais quando  a surpresa não é boa...
Hoje foi um dia desses, um momento assim... talvez eu tenha provocado! Uma coisa boba... o fato é que essas conversas escritas soam diferentes das conversas faladas...
A pessoa do outro lado pode ter ficado chateada sobre algo que eu disse sobre ela... Mas ela há muito tempo se definia dessa forma. Eu só endossei e acrescentei que não gostava dessa sua característica. Aí ela rebateu e disse que eu também agia da mesma forma... talvez em certas atitudes ela esteja certa. Então, ela me confidenciou que essas minhas atitudes a incomodava  há um certo tempo. Ok... por que nunca disse?! Teve que ser incomodada com um comentário que eu fiz, para expor seu "desconforto"?
Detalhe... sobre o que ela se sente desconfortável, já havíamos falado sobre isso tempos atrás. Ela negou que a incomodasse... ok.
Na última vez que nos vimos mudei minhas atitudes para com ela. Mas ela própria pediu mais proximidade.
O duro é "ler" depois que isso foi por conta do álcool... Ok... ou eu não bebo mais ou ela... "Mas a culpa foi minha..." - ela disse hoje também na mesma conversa.
CULPA: "Ação negligente ou imprudente ou danosa a outrem." - Aurélio.
Aí eu paro e penso: Então se a pessoa se sente culpada, é algo que não é bom... Mas vejo que o álcool nesse caso, só dá coragem para fazer o que se tem de vontade, algo natural, vamos dizer assim. E mais, a mesma coisa que a incomoda é também o que ela adora... fato!
E eu fico como?! Ah... Cheio, né?! rss...
Então, por impulsividade resolvi "tirar" a pessoa da mira das minhas atitudes. Exclui de todos os canais possíveis. Isso foi no calor da hora. Essa foi minha forma de reagir. Ainda que ela tentasse se desculpar ou amenizar o corrido na mesma conversa...
Ação e reação, foi isso. Talvez essas conversas escritas, muitas vezes sejam mal interpretadas.
Hoje, mais sereno... vejo que fui extremista. Não precisava tanto. Agora já está feito, mas estou arrependido!
Aprendi mais umas... não faça tempestade num copo d'água e se mirar num alvo... cuidado! Pode vir contra-ataque... e você pode estar sem escudo.

Nenhum comentário: