quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A carta

Querida Silvia,
Espero que esta lhe encontre bem.
Como vai você, o que tem feito?
Eu continuo trabalhando, mas diminui o ritmo. Agora também pratico dança de salão. O que está sendo muito bom para mim. Estou conhecendo novas pessoas e me saindo um bom pé de valsa.
O sítio, ainda continua lá, mas passei a ir com menos frequência. As crianças é que vão mais vezes.
Estas que já não são tão crianças, não é mesmo? Isabela agora é pediatra e já trabalha num hospital da zona sul.  Ficou noiva daquele rapaz o Felipe. Um bom rapaz. Pretendem se casar daqui há dois ano.
Renan tomou gosto pela fotografia, faz trabalhos muito bonitos e pretende fazer uma exposição em breve. Ele é um namorador, diz que não quer se casar tão cedo... Veremos!
Vendemos a casa e compramos uma menor, é mais aconchegante, tem quintal, varanda,  e mandamos colocar um anjo no jardim como você pediu...
No começo relutei, pensado que não conseguiria olhar para aquela escultura e me lembrar de tudo. Por algum tempo, confesso evitei olhar, mas isso era bobagem e aos poucos fui me acostumando.
A grande verdade minha querida é que aquele anjo me trás um certo conforto, me alivia... Me faz pensar que em algum lugar você está cuidando do nosso anjinho, que se foi tão cedo... Juntamente com você, naquele grave e estúpido acidente.
Já não preciso tomar os remédios... aquela melancolia passou. Por algumas vezes pensei em acabar com tudo, para que assim, pudesse encontrá-las. Então, eu olhava para o anjo e meu coração se enchia de paz.
Também não seria justo com nossos filhos, seria mais uma fatalidades em suas vidas.
E é por isso que estou aqui, por eles, por vocês... por nós!
Sei que está lendo tudo isso, então, sabe que a saudade é tamanha que não cabe no peito. Enchem meus olhos de lágrimas. Porém, estou feliz, porque um dia tive a oportunidade de amar essas duas pessoas que Deus colocou em meu caminho... Foi um privilégio te conhecer, Silvia! Agradeço todos os dias...
Cuide da nossa pequena. Ela deve saber o quanto o seu "paizinho" a ama. E vive de saudades!!
Um dia meu amor, vamos nos encontrar e a felicidade será eterna...

Com muito amor, do seu sempre... Bernado.

Nenhum comentário: