terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Carta ao bom velhinho

Caro, Papai Noel...

Como andam as coisas por aí? Muitos pedidos impossíveis? E os seu duendes, pararam de faltar? Porque li num noticiário que alguns deles estavam doentes! Deve ser o excesso de serviço da época...
Bom... na verdade, na verdade, deixei de acreditar na vossa figura há um certo tempo. Para ser mais sincero, nunca escrevi uma carta. Talvez porque, minha infância era cultuada por outras coisas... Eu aprendi logo cedo quem era que me dava os mimos (rs). Mas não fique triste, tenho boas lembranças dessa época...
Um Natal  em Atibaia, fizeram com que, nós as crianças, fossemos ir procurar "não-sei -o-quê" em outro recinto da casa... (eu já achando tudo estranho). E quando voltamos para o jardim, lá vinha você com uma espécie de cajado e sinos. Além das suas Noeletes (rs)!
Fiquei olhando... "Cadê as renas? Onde ele deixou?"
Até o saco que você trazia era modesto para o número de crianças que tinha na casa. Fomos todos para a sala e... SURPRESA! A árvore já estava cheia de presentes, coisa que não estava há minutos atrás... Foi o tempo que levamos para procurar o "não-sei o-quê". Bingo! Matei a charada... E adorei o carrinho que "você me deu"!
Quando foi mais tarde, a vizinha me chamou para ver uma outra coisa... suspense... Outro Papai Noel!! E esse era negro! Olha que interessante!
Mas aí eu pensei, um é bom... dois é de mais! Não dava para acreditar nisso...
Caro, o tempo passou e aprendi muito sobre essa época, que a princípio passei a ter uma certa implicância. Todo esse consumismo me irritava e ainda incomoda. Só que agora eu prezo os verdadeiros "presentes" da ocasião: Confraternização, União, Alegria... Amor ao próximo! Não só nesse período (o ano todo), mas digamos que se é pra ter festa, que essa sejam as coisas mais importantes e é claro... JESUS!
Não sou a favor de acabar com o lado "mágico" que fica para as crianças, só que elas devem saber o porque da celebração... Não devem confundir os "personagens".
Enfim... Queria pedir um mundo melhor, com muito Amor e Paz!

Nenhum comentário: