domingo, 30 de outubro de 2011

Biscoito da Sorte

Complexo o mundinho lá fora... Não que aqui não seja., mas... tem horas que não consigo entender muita coisa.   Mas tem horas que é preciso não pensar nisso tudo! Se não a gente pira!
Eu, por exemplo adoro fazer tempestade em copo d'água. Mas aí, passa um tempinho e estou rindo do meu desespero! Não podemos ser tão exigentes, com o mundo, as pessoas... com nós mesmos!
Essa do... "não chore pelo leite derramado", ok... tá! Mas é possível? Claro que é! Vai adiantar o quê, ficar se remoendo? Fez bobagem... assuma as consequência não é mesmo?
Bom... esse texto aqui esta parecendo auto-ajuda, biscoito da sorte... Ultimamente tenho evitado essas fórmulas! Sabem por que? Não dá para pegar um manual e dizer: "Isso serve para tudo!" ou serve para esse tipo de pessoa. Até seu analista pode "errar" se você não conseguir passar sua "neurose", rss...
(Estou chegando no tom. É porque hoje quero ser sarcastico! É o que tenho de mais apurado... Ops, agora estou sendo egocêntrico, rss! E afinal, o que tem de ruim ser um pouco assim?!)
Voltando às fórmulas... não quero me guiar pelo meu signo, por exemplo... ainda que eu olhe todo dia, rss! Mas, eu logo esqueço... e se fico com aquilo na cabeça? Não pode alterar o resultado?
Existe por aí uma tal conspiração do universo... E cada um tem seu relógio de vida, seu pontos de felicidade, amor etc. Então, você sai de casa, esquece o guarda chuva, volta para pegá-lo, escolhe o último vagão do metro e ao seu lado, senta-se aquela pessoa... interessante! Veja... se você abrir a boca e puxar assunto, estará multiplicando sua "chance" de aproximação com a tal pessoa, que pode vir a ser o grande amor da sua vida... ou não, rss! Ou, ou, ou... você pode ficar neutro esperando que a pessoa se de a tal oportunidade, hehe!
Enfim... a grande sacada é que a bola está com VOCÊ! Você é o dono da sua história... esperar pelo outro é muita vezes negar-se o direito de ser FELIZ!
Não vamos abdicar de nossas chances... Vamos jogar!! E para ganhar!!
Ah o acaso?! Não existe para mim....
(Droga! Querendo ou não... virou biscoito da sorte! rsrs...)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Infecção

O corte profundo
Um dia de azar!
Ou de sorte?
A dor é latente
Mas tem cura
Muito de tempo
Agora é sofrer
Fazer curativos
Criar distrações
Leia a bula
Os efeitos colaterais do Amor são tudo isso... e um pouco mais!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

mUdAR!

Ás vezes lemos tanta coisa coisa por aí... A tal MUDANÇA! Será que é fácil? Um novo corte de cabelo, um novo emprego, um novo caminho...
Tudo depende do tamanho da mudança. Trocar a marca de iogurte é fácil, mas e trocar a cor dos cabelos?
Gosto muito de novidades, experimentar, mas confesso que costumo ir aos mesmos lugares. É uma questão de comodismo sim. É algo habitual. Igual quando se é criança e vai brincar no quintal... Você se acostuma à terra, as formigas, o jardim, as plantas, os bichos...
Um dia você descobre a rua e tudo muda! O quintal não é tão legal quanto antes.
Então, você cresce e passa a incorporar à sua personalidade qualidades e defeitos. Uns com seus pontos mais altos e outros com os pontos mais baixos!
A vida segue e será que conseguimos nos dar conta desses pontos? Será que prestamos atenção? É bom ser elogiado... mas e quando recebemos uma crítica? E naquelas discussões em que algumas "verdades" são jogadas no ar?
Dá para mudar? É fácil?
Acredito que durante a vida vamos nos moldando... aprendendo e ensinando com nossas experiências. E são essas experiências que nos transformam... ou não.
Já teve a impressão de estar errando ou estar acertando? Mas em time que está ganhando não se mexe?!
É tão bom planejar as férias, mas e quando voltamos? Tudo vai estar no mesmo lugar... Talvez seja bom, é o tal porto seguro... Mas nada nessa vida é uma autêntica certeza. As coisas mudam o tempo todo.
Esse texto não tem a pretensão que você saia por aí e mude seus hábitos. Mas e se?
O lado da cama, como se veste, o que come, como se escreve, o modo de pensar...
Será que dá? Só tem um jeito de saber... Tentando!
E eu vou lá... dar uma sacudida na vida!

"Eu costumava dizer, Eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo."
(Jim Rohn) 


domingo, 2 de outubro de 2011

O Aniversário de Bárbara



"Hoje quando acordei, o relógio mostrava 15:15. Tarde, mas cedo para alguém que chegou em casa por volta das 6 da manhã. Cansaço. Dores. Ligo o celular e muitas chamadas perdidas, além de mensagens. Desliguei de propósito.
Oh, meu Deus! Estou completando 26 anos! Mas pareço uma mulher de trinta... Talvez seja o cigarro, as bebidas ou a vida mesmo! O toque do celular me livra das lamentações. Do outro lado da linha uma irmã carinhosa, a mais velha. Quer que eu vá à sua casa para comemorar. Tinha insistido em almoço, festa etc. Só que ela ja sabe que não gosto dessas coisas. Já foi o tempo... Convite aceito. Não consigo participar do comercial da 'Família Feliz"' por muito tempo. Planejo não demorar.
As mensagens que vou lendo me deixam animada! É bom ser lembrada... Mais ligações. Mais compromissos? Sim... Um chopinho com as amigas mais tarde, um evento... e no meio das mensagens... uma me desconserta. E continha só três palavras: 'Pensei em você.'
O suficiente para eu respirar fundo, olhar pela janela o horizonte, sentir o vento e fechar os olhos para não deixar escorregar uma lágrima.
Vou tomar banho. Faço todo o ritual dos cremes... E por que estou tão pensativa?! Imagina quando estiver com 40!?!? Ligo o rádio e me arrumo. Sinais de Fogo - está tocando... 'Por que você não olha cara a cara? Fica nesse passa ou não passa... O que falta é coragem!' Concordo.
Checando minha bolsa para ver se levo tudo o que preciso, percebo que estou levando uma coisa a mais...
Culpa! E ela se torna imensa quando vou à eventos familiares... Por isso fujo deles. Até porque nossa ligação não é muito boa.