domingo, 30 de outubro de 2011

Biscoito da Sorte

Complexo o mundinho lá fora... Não que aqui não seja., mas... tem horas que não consigo entender muita coisa.   Mas tem horas que é preciso não pensar nisso tudo! Se não a gente pira!
Eu, por exemplo adoro fazer tempestade em copo d'água. Mas aí, passa um tempinho e estou rindo do meu desespero! Não podemos ser tão exigentes, com o mundo, as pessoas... com nós mesmos!
Essa do... "não chore pelo leite derramado", ok... tá! Mas é possível? Claro que é! Vai adiantar o quê, ficar se remoendo? Fez bobagem... assuma as consequência não é mesmo?
Bom... esse texto aqui esta parecendo auto-ajuda, biscoito da sorte... Ultimamente tenho evitado essas fórmulas! Sabem por que? Não dá para pegar um manual e dizer: "Isso serve para tudo!" ou serve para esse tipo de pessoa. Até seu analista pode "errar" se você não conseguir passar sua "neurose", rss...
(Estou chegando no tom. É porque hoje quero ser sarcastico! É o que tenho de mais apurado... Ops, agora estou sendo egocêntrico, rss! E afinal, o que tem de ruim ser um pouco assim?!)
Voltando às fórmulas... não quero me guiar pelo meu signo, por exemplo... ainda que eu olhe todo dia, rss! Mas, eu logo esqueço... e se fico com aquilo na cabeça? Não pode alterar o resultado?
Existe por aí uma tal conspiração do universo... E cada um tem seu relógio de vida, seu pontos de felicidade, amor etc. Então, você sai de casa, esquece o guarda chuva, volta para pegá-lo, escolhe o último vagão do metro e ao seu lado, senta-se aquela pessoa... interessante! Veja... se você abrir a boca e puxar assunto, estará multiplicando sua "chance" de aproximação com a tal pessoa, que pode vir a ser o grande amor da sua vida... ou não, rss! Ou, ou, ou... você pode ficar neutro esperando que a pessoa se de a tal oportunidade, hehe!
Enfim... a grande sacada é que a bola está com VOCÊ! Você é o dono da sua história... esperar pelo outro é muita vezes negar-se o direito de ser FELIZ!
Não vamos abdicar de nossas chances... Vamos jogar!! E para ganhar!!
Ah o acaso?! Não existe para mim....
(Droga! Querendo ou não... virou biscoito da sorte! rsrs...)

Nenhum comentário: