sexta-feira, 7 de outubro de 2011

mUdAR!

Ás vezes lemos tanta coisa coisa por aí... A tal MUDANÇA! Será que é fácil? Um novo corte de cabelo, um novo emprego, um novo caminho...
Tudo depende do tamanho da mudança. Trocar a marca de iogurte é fácil, mas e trocar a cor dos cabelos?
Gosto muito de novidades, experimentar, mas confesso que costumo ir aos mesmos lugares. É uma questão de comodismo sim. É algo habitual. Igual quando se é criança e vai brincar no quintal... Você se acostuma à terra, as formigas, o jardim, as plantas, os bichos...
Um dia você descobre a rua e tudo muda! O quintal não é tão legal quanto antes.
Então, você cresce e passa a incorporar à sua personalidade qualidades e defeitos. Uns com seus pontos mais altos e outros com os pontos mais baixos!
A vida segue e será que conseguimos nos dar conta desses pontos? Será que prestamos atenção? É bom ser elogiado... mas e quando recebemos uma crítica? E naquelas discussões em que algumas "verdades" são jogadas no ar?
Dá para mudar? É fácil?
Acredito que durante a vida vamos nos moldando... aprendendo e ensinando com nossas experiências. E são essas experiências que nos transformam... ou não.
Já teve a impressão de estar errando ou estar acertando? Mas em time que está ganhando não se mexe?!
É tão bom planejar as férias, mas e quando voltamos? Tudo vai estar no mesmo lugar... Talvez seja bom, é o tal porto seguro... Mas nada nessa vida é uma autêntica certeza. As coisas mudam o tempo todo.
Esse texto não tem a pretensão que você saia por aí e mude seus hábitos. Mas e se?
O lado da cama, como se veste, o que come, como se escreve, o modo de pensar...
Será que dá? Só tem um jeito de saber... Tentando!
E eu vou lá... dar uma sacudida na vida!

"Eu costumava dizer, Eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo."
(Jim Rohn) 


Nenhum comentário: