sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sociedade dos Livros



Aos trabalhos! Parou de chover!

Um piscar de olhos... ops! Voltei! Pra contar, repartir, inspirar, incomodar, expor, etc!
Outro dia me dei conta de que Nós que escrevemos, somos responsáveis por inspirar as pessoas... Ja se deu conta disso? Eu percebi isso pois estou numa fase... "Devorador de Livros"! Estou no meu quarto livro somente este ano. Ler é bom demais! O último foi Cidade do Sol. Que livro! Ah o que dizer? A história narra a vida de mulheres afegãs. É algo bem distante da nossa realidade... Há paradoxos extremos.... Mas é um livro... tocante! E as lágrimas?! Fico sem palavras...
Acontece que agora ando com "A menina que roubava livros"... Esta no começo mas posso dizer que não é uma leitura convencional. Tem horas que parece um filme! rs...
E quem conta a história é ninguém menos do que a própria Morte!!! Nossa estou achando ótimo! Muito interessante. Preste atenção se você for ler, não é uma leitura convencional, principalmente as primeiras páginas... Mas depois você se acostuma com o Céu, as cores e uma certa ironia da D. Morte! rs
A história se desenrola na Alemanha, tempos de Hitler. Estou gastando meu alemão, hehe! Uma vez juro que iria aprender alemão, daí disseram: "Pra que?" Agora eu responderia o que mesmo?
Mas quanto a isso não há problema.
E essa coisa toda de livro é curiosa. Tem gente que gosta, tem gente que não! Mas acho que ler seria como escutar música... Todo mundo deveria gostar!
Sei que no caso da leitura é diferente. Se a pessoa não tem o hábito... se desiste logo nas primeiras páginas... fica difícil gostar, ? Tudo bem que, assim como existem boas literaturas existem as péssimas. E pior ainda quando se é obrigado a ler. O que poderia ser um prazer vira obrigação. É mas foi assim que eu descobri Machado de Assis... Bentinho, Capitu...

E você? Qual foi o último livro que leu?



Nenhum comentário: