sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Um pouco sobre Maria Bethânia




Eu posso ser só mais um fã da voz ou do talento dela. Poderia... mas não é só isso. Também não seria dessas pessoas que se descabelam... calma, rs.

Eu a "conheci", pela voz da minha mãe que desde quando pequeno, eu a ouvia cantando Bethânia e Roberto Carlos.

Os anos passaram e confesso que não tinha gosto pela mpb. Até que um dia no centro da cidade, conheci uma garota que me fez um convite para almoçar na casa de uns amigos dela.
Em outras ocasiões, teria recusado, afinal acabara de conhecer a garota. Mas resolvi aceitar.
Fui apresentado aos tais amigos que tocavam e cantavam mpb, além de outras as músicas internacionais. Fiquei admirado com o potencial daquela turma!
Algumas que eles cantaram eu conhecia pela recordação da infância umas eu gagueja na letra, outras nem sabia.

Após isso tomei gosto pela mpb, algo declarado.

Passaram-se mais uns anos e diante das descobertas espirituais... um novo mundo se apresentou!
Por muitas vezes e através da internet, eu ouvia músicas de Bethânia que me deixavam tranquilo, em paz ou com maior vontade de conhecer o novo que estava por vir.
Era algo peculiar, nunca experimentando por este que vos escreve.

Passei a prestar maior atenção na cantora, na voz, na interpretação... em tudo! Descobri a espiritualidade dela, me encantei com suas narrativas, o lado romântico etc
Tudo isso foi me conduzindo de uma certa maneira. Abrindo portas ou gavetas. Posso dizer que ela foi ou é uma das minhas inspirações. Uma das minhas mentoras.

Por isso talvez seja um admirar diferente, ou igual a de outras pessoas que como eu, sentem esse tipo de envolvimento.

Qual não foi minha alegria ao ir à um show dela?!
E posso dizer que o ingresso quase caiu nas minhas mãos, devido a forma que fiquei sabendo do espetáculo.
Não quero aqui parecer exibicionista, não preciso disso. Mas quero propagar que através dos nossos desejos reais, da nossa fé e merecimento, podemos ir galgando novos rumos para nossa vida e das pessoas que nos rodeiam, pois, do que vale ser feliz sozinho?

Salve a abelha rainha!!

Nenhum comentário: