quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Os olhares

Há alguns anos o título de um livro me chamou atenção, eu o comprei... lendo as primeiras páginas, logo fiquei com preguiça e desisti.
O tempo passou e continuei com o tal livro. Pensei em doá-lo, mas não o fiz.
Sempre que arrumava o quarto, lé estava ele... até que surgiu uma situação onde uma pessoa veio me pedir orientação sobre questões particulares, afetivas...
Então, o livro se mostrou novamente na minha frente. Resolvi folhear... Incrível!!

Se antes algumas coisas não faziam sentido, agora fazem... É como se antes eu não estivesse pronto para ele... talvez estivesse precisando despertar.
Tudo tem seu momento certo, mas também não observamos os sonais que estão por toda parte.

O livro começa com alguns questionamentos... como por exemplo, "O que você está fazendo aqui?" "Qual sua missão?" - seu propósito de vida.

Cai perfeitamente com o momento em qual me encontro. O nome do livro é "O que realmente importa?"

Tira-nos um pouco dessa inércia que se tornou a vida... Esse modo automático de ver as coisas.
Ele mostra 3 tipo de olhar:

1 - O olhar "ver por ver"
2 - O olhar "ver racionalmente"
3 - O olhar "ver contemplativo"

Como vocês estão vendo a vida?

Logo falaremos mais sobre... até.

Grato

Nenhum comentário: