quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O que eu estou fazendo aqui?

Acho que todos um dia já fizeram a pergunta que é título dessa postagem, não? Reflitamos...

Estou experimentando outros olhares.
Colocando os olhos em novas possibilidades, em coisas que muitas vezes achamos absurdas e não fazem sentido.
Mas quando se sai dessa "programação" normal... o SENTIR comanda tudo.
E como tudo é novo, o estado de deslumbramento é latente.
Ao mesmo tempo que são coisas "fantásticas", são coisas comuns e de nossa natureza. São como mergulhos no próprio interior, onde é possível descobrir que retroceder é avançar! Que paradoxo, não é mesmo?
Estou tratando da ESSÊNCIA, que nos falta muito nos dias de hoje.
Prestem atenção em suas "programações", releiam seus pensamentos e suas atitudes. Não precisam ir muito longe... está tudo dentro de vocês.
Um exercício muito simples: Sentem-se num ambiente em que estejam sozinhos e confortáveis, fechem os olhos e respirem. Primeiro tentem escutar a respiração, esse processo que é automático  e nos mantém vivos.
Será que estamos respirando corretamente?
Depois disso tentem esvaziar suas mentes e só sintam o processo... Uns 10 minutos para começar está ótimo! rss

Ao lerem esse post, pensem que seu dia será produtivo, agradável e com alegria.
Se estiverem tendo um dia complicado... calma, tudo vai se ajeitar.
Ao final da jornada, não esqueçam de agradecer por tudo... inclusive ao Maquinista dessa intensa viagem.

Abraços de Luz...





Nenhum comentário: