quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Sonhar...


Gostaria que vocês penssassem quanto vale um sonho? Um carro, uma casa, uma profissão, uma viagem, uma pessoa, uma noite, um ano, um minuto... uma vida!
Todas as pessoas sonham, dormindo ou acordadas. Algumas pessoas fazem planos para o futuro, mas nem todas conseguem realizá-los. Ás vezes pelo medo de aparentar teimosia, pelas opiniões dos outros etc. Muitos desistem no primeiro obstáculo, mas há os perseverantes.
O sonho depende de algo: Paixão, tesão... vontade! Escolha a melhor palavra que se aplica à vocês.
Prefiro ficar com paixão, que remete à afeição intensa e se realmente nos apaixonarmos por nossos sonhos, com dedicação, paciência e amor conseguiremos realizá-los.
(Estranharam o amor? Ah, sem amor não se vive... é a base de tudo, creiam nisso)
É importante conseguir identificar seus sonhos, saber o que os apaixona, quais são seus anseios...
Depois planejar, traçar metas, indentificar os estímulos... e os obstáculos! É importante saber que identificá-los, se precaver etc.

O fato de estar escrevendo esse texto se trata de um sonho... um dia eu quis muito ter esse espaço e ter outros olhos que lessem à tudo que escrevo.
Parece simples não? Mas não é... é dedicação, transpiração, inspiração etc. Talvez esteja um pouco longe de ser um grande blogueiro ou escritor, mas estou no caminho e vou chegar lá!

Um sonho já realizado. Que venham os outros!

É muito bom quando alguém diz: "Eu leio seu blog!"

Sonhem sempre! Mas se não conseguirem realizar, não se frustem. O fato de chegar perto também é uma REALIDADE.

Quero agradecer à todos que passam por aqui.
Muito obrigado... de coração!





Nenhum comentário: