sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Sonhar... 2

É bom estar em sintonia... Não é Alê? rs
Bom, continuando seu post, com sua licença...


Paixão. Paixão... Isso nos faz mover-se de maneira inconsciente, inocente, isso nos faz caminhar para... Nosso sonho. E chegar.

- Por que "chegar"? Sempre chegamos?

De novo, falarei de mim. Porquê gosto? Não, porque conheço.

Qualquer um que sonhe, não chega no sonho. ESTÁ no sonho. Então, cada passo à diante, é uma conquista, cada passo dentro desse sonho, é chegar, é senti-lo.

Um sonho é diferente de uma ambição, de um capricho, de um desejo, E é diferente de uma paixão. A paixão pode estar num sonho, mas um sonho é grande demais para estar em uma paixão. Um sonho é... transcendental, sonhos, são como anjos.

Meu sonho:
Se professor de literatura, escritor renomado, e um grande comunicador. Deixar meu legado.

Ser professor poderia ser apenas uma meta, um desejo. Mas é Meu Sonho quando há em mim o desejo de transformar aqueles que estarão sob minha guarda, de poder abrir novos caminhos e possibilidades com a literatura, de poder ensinar através disso e Educar. Transformar é a palavra. Transformar uma vida, mudar um destino.

Escritor renomado, reconhecido, poderia ser apenas uma ambição. Mas é meu sonho poder falar com milhares, compartilhar minhas experiências e visões, poder fazer chegar um conselho valioso a qualquer um que o achar, sem qualquer descriminação, imagem, sem qualquer escolha. Poder abrir novas portas de visão, reafirmar os princípios, e, saber, conhecer alguém sem ter conhecido, ou visto, ou trocado qualquer palavra. Transformar uma vida, mudar um destino.

. Deixar meu legado, poderia ser mais uma ambição. Mas é meu sonho, quando digo “legado”, deixar algo de valioso. Não é como deixar coisas para atrás que me lembrem ou levem o meu nome. É deixar idéias e concepções, sonhos, histórias reais. É deixar um ensinamento perpetuo, é saber ser valioso, que não foram apenas coisas, deixar algo que possa fazer parte da vida de todos. Transformar uma vida, mudar um destino.

Cada passo para isso, é uma conquista. Não apenas conquistar, viver o sonho – todas as partes dele.

Alexandre Vieira – Hoje, Agente Educador da Escola Municipal Carlos Gomes (com orgulho e felicidade), Blogueiro, Escritor amador e Compositor amador... Amanhã... Quem sabe? Estou vivendo um sonho...


2 comentários:

Alef disse...

Esqueceu de dizer estrategista de jogos on line... rsrs.
Muito bom saber dos seus sonhos e ver que está no caminho, né?

Abraço.

lógos Alethéia disse...

Com certeza. rs. Mas o que quero dizer, é que, isso já é o sonho, se levar em conta que o que "quero fazer" - No futuro, no "ápice" do sonho -, já fiz ontem, e tenho feito, hoje e agora. E que devemos entender isso. Não se chega ou se alcança o sonho, se está nele, sempre, sempre caminhando, e que toda parte dele é importante, e devemos pensar nesses "Pequenos passos"...

Abraço.