sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Lua Azul

Vamos falar de alquimia? Você já tentou observar a natureza, as coisas que estão à nossa volta? Observe... mas faça isso com um outro olhar... o sentir.
Em uma tarde qualquer observe uma árvore, uma planta, um jardim... tente perceber a conexão que os vegetais tem com o sol, por exemplo. Quando sentir o vento, uma brisa... feche os olhos... deixe uma outra sensação tocar você. Inspire respire e observe melhor o mundo, como algumas coisas são "mágicas".
Creio que quando éramos crianças tínhamos um outro jeito de olhar o mundo... com toda uma curiosidade, afinal, era como se olhássemos tudo pela primeira vez. Então, crescemos e nos acostumamos com as coisas, com olhar. Paramos de valorizar o que está a nossa volta.
Quantas vezes nós vimos um por-do-sol? Muitas, não é? Mas quantas nós paramos para aplaudi-lo, reverenciá-lo ou simplesmente agradecer? 
Ah, é algo tão comum não é mesmo? Até que um dia algo acontece em nossas vidas e  passamos a prestar atenção nessas simples coisas... ou não. 
Ás vezes é melhor buscar momentos de bem estar em outras coisas efêmeras. 
Mas na verdade temos todo um aparato de integração com nossas essências e é gratuito, está no ato de respirar por exemplo.
Mudemos e pratiquemos um outro jeito de olhar as coisas da vida.

Agora sobre a Lua Azul...

A Lua Azul acontece, em média:
• Uma vez a cada dois anos e sete meses;
• Sete vezes a cada dezenove anos; e 
• Trinta e seis vezes num século. 
• Isso se deve a que um mês terrestre tem em média 30,5 dias enquanto o mês lunar tem 29,5 dias. 

É chamada de Lua Azul, por ser a 2ª Lua Cheia dentro do mesmo mês. É um momento fantástico para trabalhar o eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos. 

Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo. A Lua exerce incrível influência sobre nós uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e, essa influência atua no corpo emocional.

Você vai encontrar vário tipos de rituais pela internet... aqui vamos tratar só do básico. Algo para leigos. Assim como eu, rss...

Os rituais devem começar às 20hs, mas caso não seja possível optem por outro horário.
Usem roupas de cor azul.
Elevem seus braços para o alto, tentando captar a energia da lua, fechem os olhos e estejam descalços.
Se quiserem podem utilizar uma garrafa da cor azul e a deixem-a com água, sob a luz do luar.
Ascendam  uma vela azul (ou branca se não tiverem)e ao lado coloquem uma maçã ou quantas preferirem (de preferência número ímpar). Essas maçãs devem ser oferecidas aos seres elementais, as fadas. Depois vocês podem come-las ou oferecer à outras pessoas.

O mais importante: A oração.
Antes de qualquer oração lembrem-se sempre que há uma força suprema no universo... Deus ( há outro nomes também)! É à ele que devemos clamar primeiramente.
A oração é algo muito poderoso, então converse com a lua. Conte a ela o que você realmente precisa, peça com vontade e fé... mas tenha muita certeza do que você está pedindo, é um momento muito poderoso!
Aconselho a pedir prosperidade, amor e proteção!

Ao final... agradeçam. 
E que a lua azul traga muita luz à todos!



Nenhum comentário: