quinta-feira, 28 de junho de 2012

Diva Junina

Existe em algum lugar, uma mulher, a qual todos chamam de Diva... e uma vez por ano, ela prepara comidas deliciosas e típicas de uma das festas mais gostosas do Brasil: Festas Juninas!
É uma tradição. Reúnem-se parentes, amigos, convidados... tem forró, mesinhas e FOGUEIRA!
Apesar de toda trabalheira não se vê o cansaço no rosto dela e sim um sorriso de satisfação!
Tem paçoca, quentão, vinho-quente, cural, bolos, canjica, amendoim, cachorro-quente, salpicão, founde (!), bombons, cerveja, refrigerante, salgados, doces, uffa... e muito mais!
E todos são bem vindos!
Em um determinado horário, o som é desligado, todas as pessoas fazem um círculo em volta da fogueira... e é feita uma oração... Um momento muito bonito!
Confesso que fiquei admirado e me lembrei de uma tia, a Joana, que fazia umas festas assim... só que eram para dançar... forrózão mesmo! rs
Me peguei pensando há quanto tempo eu não ficava diante de uma fogueira como aquela... nossa, faziam anos! Passou um filminho... nostalgia pura.

O importante é que ali não está só o alimento físico, mas o alimento espiritual e emocional... é um momento festivo, de comunhão, de trocas... ALEGRIA!
Ali, a base familiar está sendo emoldurada, a fé renovada e o AMOR dissipado!
Que privilégio, fazer parte dessa festa... Tenho certeza que quando ela foi dormir, Deus afagou seus cabelos e disse: "Mulher, você me emociona e me faz ter muito orgulho de ti..."

Enfim, essa foi minha homenagem a essa mulher e todos que colaboraram com essa calorosa festa, inclusive seu marido, que faz jus a esposa que tem.

Ah, precisamos de mais Divas, no mundo né? rss





Nenhum comentário: