sábado, 14 de abril de 2012

Filme

Já feita as devidas apresentações... Convido-lhes para ver um filme! Vai ser rápido, prometo.

A internet escreve a trama, tentem imaginar tudo isso:

"Dois jovens irão se conhecer... e irão se apaixonar! Ele vai morar em uma cidade quente, ela em uma cidade fria...
A questão geográfica será o 'conflito' da história... porque eles vão se amar! Isso não terá nada haver com audiência, mas com a essência de ambos. O rapaz, se mostrará honestamente (o que será uma armadilha) e ela conseguirá enxergar-lo de verdade, com o coração! Ele ficará encantado, não só com a beleza exterior da jovem... Pronto. Estarão produzidos os efeitos especiais: paixão, admiração, romance e com o tempo... o AMOR.
Eles precisarão transpor o virtual... aí sim, dará muita audiência, o primeiro encontro, o primeiro beijo... Inclusive o nervosismo e a reapresentação.
Quando ambos perceberem que o outro respira, tem pelos e é mais que aquilo que imaginavam... eles continuaram apaixonados... ainda mais!
Mas, como tudo não podem ser só flores, a jovem ficará incomodada com a relação à distância, não suportará isso. Ela precisa dele, ambos precisarão um do outro, mas ele conseguirá ser mais paciente, vamos dizer assim...
Por questões particulares de cada um, naquele momento não será possível superarem esse obstáculo geográfico.
Ele por amá-la tanto, fará planos para um futuro, onde tudo isso se resolvido... Ela, só vai pensar em viver o presente, assim decidirá por terminar o relacionamento.

O que mal começou, vai acabar. O que era para ser menor do que o sentimento deles, será o grande vilão da história (questão geográfica, lembram?).
O sofrimento entrará como coadjuvante, vai atuar com os dois... Mas (sempre tem um mas) ele sofrerá mais. Porque não caberá ao rapaz, a decisão do fim e por mais que conseguisse demonstrar que aquilo será único e até de uma outra vida, do outro lado ela, não acreditará em promessas... só no imediatismo.
De alguma forma, a jovem conseguirá tocar sua vida e a ferida logo se cicatrizará. Vai olhar para o que passou com muita saudade...  acreditando que a decisão foi o melhor... para os dois.
O que vai ser diferente, para ele que irá negociar com os deuses... Pedirá paciência, que lhe deem tempo para ir conseguir realizar todos os planos que havia feito.
'Então, para que ele não possa morrer de tédio e sofrimento... Melhor deixá-lo vivo!' - negociarão, os deuses.
'Vamos colocar uma pequena horda de anjos para cuidarem dele... crianças! Elas o distrairão e cuidarão para que ele não vá pensar ou fazer bobagens. Em troca também serão beneficiadas, pois, boa parte do amor que ele terá pela jovem, será direcionado à elas. E o principal, presentearemos ele com um vento, que vai envolve-lo, sempre. Esse vento, nunca vai para de soprar, pois o dia que parar estará tudo acabado: O Vento da Esperança!'"

Conseguiram ver o filme? rs... Tudo está no futuro, mas foi algo que já aconteceu. Com personagens reais! Não há um final... na verdade, a vida está escrevendo essa história.
Eu poderia inventar o desfecho, que seria muito bonito, bacana, mas não seria honesto com quem me inspirou.

Obrigado, tenham um ótimo fim de semana!

Um comentário:

lógos Alethéia disse...

Ah seu filho da mãe! Como tu consegue?

"Não sei o que em mim, só quer me lembra quer um dia o céu reuniu-se a terra um instante por nós dois, pouco antes do ocidente se assombrar... "


Sem comentários.. rs


Abraço