quinta-feira, 19 de abril de 2012

Arquivo morto - O que não muda.

Dando um alô para o Alê na história. rs
- E eu nem sei mais de quando foi esse. Mas o que não muda, não muda nunca...



Arquivo morto - O que não muda. 


     Sabe, esses dias que estive pensando nisso – em nós e no que muda -, houve uma coisa que era sempre o mesmo... 
     Eu paro sentado num banco em frente à porta de casa e olho para além do céu com o olhar distante no horizonte, pensando em você. 
     Só isso é igual, todo o resto muda. O clima muda, o céu muda de cor, as músicas sempre dizem algo novo. E tudo isso influencia meus pensamentos, e muda o que e a forma como quero dizer as coisas - e são tantas coisas.
     Não, o que é sempre o mesmo não é a forma como eu olho para o céu com o olhar distante, isso também muda. Às vezes, olho tão profundamente e enxergo tão longe que me perco no futuro. O que não muda é que sempre penso em você.
     Eu estava, quase agora, deitado na cama sem conseguir dormir, pensando em como será te encontrar, no que dizer primeiro ou o que fazer... E percebi que esqueci algo importante:
     - Sinto que já te conheço e te conheço de muito tempo (já que te vi tantas vezes e te tenho tão nítida na memória), mas não deve ser o mesmo para você e eu entendo. 
     Para você deverá ser uma surpresa maior do que será para mim, e pode parecer até loucura (já que você só me viu uma vez e bem rápido como disse). Acho que você só pôde ter uma leve impressão, não é? Então é normal ter medo, ou sentir-se insegura, ou até mesmo esquecer com o tempo... E tudo isso parecer ilusão, mas... Deixe eu falar algumas coisa sobre o medo, sobre o tempo e essa magoa que nos torna inseguros e incertos para qualquer coisa e até sem vontade como se nada valesse o risco. Lembro de mim assim...
     Eu lembro de alguns dias em que eu olhava para o céu, pela janela, com vontade de chorar, mas sem conseguir, magoado com tanta coisa. Magoado, magoado e frio, sem querer nada, esperando ganhar algo ao acaso ou a vida mudar de repente, não sei. E sem me dar a chance de acreditar e fazer algo por mim. E agora, isso são lembranças, isso foi até você entrar.
     E eu que vagava perdido dentro de mim, sem achar algo que valesse a pena, te encontrei ali – você se fez achar -, e então vi que algo que vale muito existe dentro de mim e isso quer ser seu, é só você estender a mão para pegar, deixe o resto comigo. 
     
     Não se preocupe com mentiras, não preciso delas. Nunca prometi te amar e nunca vou prometer, mas o que sinto é algo que não sei explicar e me faz ter coragem, me faz querer arriscar – Eu quero muito viver isso.
     Sei que juras são feitas em vão – já as escutei também – e que promessas se perdem com o tempo – já me prometeram o mundo amor -, mas não farei nada disso. Quero apenas viver o que sinto e quero que sinta que o que eu sinto é de verdade, é real. 
     Às vezes tenho vontade de dizer que te amo - algo que eu nunca disse a ninguém e que parece está a muito guardado para você -, mas sei que essa vontade explode e tenho tanta vontade de dizer porque eu amo os nossos momentos, amo de verdade todas as nossas conversas, tudo o que passamos e tudo o que senti e sinto. E isso não é conversa, e isso, que me faz sentir, é como a coragem que eu nunca tive e você me faz ter. Por isso, quando estiver pensando á noite, tenta sempre lembrar, amor... Não são só os seus sentimentos que estão em jogo, os meus também estão. E todos os medos e descrenças que pode ter, eu posso ter também. Não deixe que se perca a confiança que tinha em mim, o desejo de se jogar e tentar, porque isso é vida. Isso que temos é de nós dois e devemos lutar juntos por isso enquanto quisermos que isso seja real. 
     Não somos videntes. Sei que não és e saiba que também não sou – não sei o que se passa na sua cabeça -, por isso tento sempre te mostrar o quanto quero (até com medo que seja mais do que quer de mim) e não deixo que o medo me domine. Porque medo e falta de vontade têm a mesma imagem para quem olha de fora e eu tenho pavor que pense que não quero e que escreva palavras ao vento só porque sei como arrumá-las.
     Assim como acredito sempre em você, deves fazer o mesmo. Porque se temer e não puder demonstrar querer, como saberei? 
     Na falta de algo, ou na sua ausência, acredito sempre que queira porque é o que quero, é o que me dá coragem. Para que se você temer, o meu querer te dê coragem também. 

     Pegue em minha mão e não resista se não quiser, sabes que não precisa. Quero somente que se sinta feliz, amada, que saiba o quanto me importo, o quanto é importante para mim tudo isso. 
     Você está na minha cabeça todo o tempo, está comigo a cada passo. Agora sou eu, esse movimento simples que tende em sua direção, tão desprotegido de você, tão sem obstáculos para você transpassar.          
     Não se sinta sozinha, amor, nesse exato momento eu estou pensando em você, em como fazer você sentir que isso é real e em como prolongar isso para talvez à eternidade.
     Quando seus olhos não puderem ver luz por estar descrente e seu corpo se enrijecer por causa do cansaço, apenas escute seu coração e ouça a minha voz, te chamando, caminhando para você - Olhe para mim. 
     Quero te dar meu sorriso, meu carinho, meu amor. Quero estar com você o tempo todo, listado na sua cabeça. E quero que tenha certeza de que estou contigo. 
     Então, quando cair o entardecer e estiver sentada em um banco qualquer pensando esperar por quem não vai chegar, rejeite esse pensamento, meu amor, porque isso não é verdade, porque é o que faço todas ás tardes quando a noite vem, sentado em frente à porta de casa. E essa é a verdade, é o que nunca muda: 
- Eu caminho para você e penso em você todos os dias...


Att
Alexandre Vieira;




"Eu só quero que entenda que isso é bonito, que nada precisa acabar mal como pensas. Que nada precisa ao menos acabar.
Só quero que saiba que quando penso em você, tenho vontade de chorar, sorrir, sinto-me triste, alegre... E isso tem uma beleza imensurável."

Outra parte da historia; Cap. 3. Parte II. Paragrafo 1º.

Textos relacionados:
Filme.


Outros textos relacionados:

2 comentários:

Anônimo disse...

Como eu já escrevi em algum lugar... o título do texto deveria ser "Promessas", rs.
Tem coisas que vão além de nossa compreensão, está no sentir. As pessoas precisam de significados lógicos para entenderem determinadas situações na vida. Eu, passo por uma fase de compreensão do invisível... nunca neguei certas coisas, mas ficava só como coadjuvante, admirando-as.
Certo dia, você "tropeça" em uma pedra no meio do caminho(não por acaso, claro!) e algumas coisas lhe são reveladas.
Mas somos nós que escrevemos nossas histórias, é o nosso livre arbítrio que conta.
Então, cabe a cada um mover seus moinhos, plantar(a colheita é obrigatória), alimentar seus fantasmas ou exorcizá-los. Mesmo que seja todos os dias.

lógos Alethéia disse...

Fantásticas palavras. É como se compreendesse não só o texto, mas também o momento.
" alimentar seus fantasmas ou exorcizá-los. Mesmo que seja todos os dias." Todos os dias.

Valeu.

Alexandre Vieira.