quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Social



Sem dúvida nenhuma é lamentável a situação em que as autoridades deixaram chegar esse lugar (Cracolândia). Alguns anos atras, sem querer (me perdi), me vi em uma dessas ruas que fazem parte do local. A sensação era de filme de terror, isso porque era à tarde. Pessoas jogadas nas ruas, com fisionomias estranhas, agitadas, sujas... enfim. Confesso senti medo e rapidamente procure sai dali.
Durante todo esse tempo evito a tal região. O centro da cidade para mim é delimitado por onde conheço, aquela região já não conhecia, então... Passei a acompanhar pela mídia o que acontecia por lá.
Ficava imaginando: "Como ninguém faz nada?"
Porque todos nós sabemos que há dinheiro sim, para mudar isso e não é mandando a polícia de vez em quando que isso seria resolvido.
E uma maioria de pessoas acha que isso é um problema de polícia, mas não é! Isso é um problema social!
Fico indignado quando ouço ou leio determinado comentários! Li em uma reportagem, um cara que escreveu algo mais ou menos assim: "Não tem onde morar? Tadinho... Vai para vala!" - Meu Deus... que revolta!
Não podemos esquecer que ali estão seres humanos. Não podem ser tratados como lixo que se empurra... e depois? O problema não acaba.
O que é curioso é que há pessoas ignorantes (não há outro termo), que pensam que estão imunes a isso. Como se fossem intangíveis! Ninguém sabe o dia do amanhã.
Trabalhei um tempo com moradores de rua e sei de cada história... que é de ficar admirado!
Enfim... meu desabafo! As pessoas tem que se revoltar é com o Governo, cobrando e se manifestando!

Nenhum comentário: