terça-feira, 24 de janeiro de 2012

RELAÇÕES

Do Aurélio...
- Relacionamento: Ato ou efeito de relacionar(-se). Capacidade de relacionar-se, conviver ou comunicar-se com os outros.

E por que é tão complicado às vezes? Será que esquecemos de ler e entender a definição? Leiam que fala de convivência e comunicação.


Sem buscar mais referências... - Conviver: Viver com? Pode ser? Ok... - Comunicação: Ato ou efeito de comunicar; transmitir ou receber mensagens...

Conviver não é nada fácil. Nem nós mesmos nos entendemos muitas vezes. E conviver com alguém, nada mais é do que conhecimento e aprendizado.
Comunicação, eis aqui uma parte importante de relacionar-se! Quando as pessoas dialogam, as coisas ficam mais fáceis, mesmo que não haja um concordância de ideias, há o comunicado: Gosto, não gosto, preciso, quero, desculpe, fique...
Parece tão fácil, não é? Mas em algumas vezes nós complicamos. Não podemos pensar pela outra pessoa, temos essa mania de achar... e achamos o pior! rss
Se quer saber pergunte. Mostre interesse se realmente te interessa. Cuide. Deixe ser cuidado. Orgulho é bom, mas tomar iniciativa é melhor ainda. Porque se ambos ficarem esperando? Lá se foi uma história, uma vida.
Vai haver sim, percalços no caminho. Nem tudo dura para sempre. Acreditam nisso? Tudo dura o tempo suficiente. Tem gente que diz: "Não deu certo." - deu sim! Durante um tempo deu... talvez depois houveram os erros, enganos etc. Mas nada é em vão, creiam.
E para quê estou escrevendo tudo isso?!

Talvez para esse que vos escreve... rss.

Nenhum comentário: