domingo, 20 de fevereiro de 2011

Abstrações

Boa tarde! Sumimos... é devido a tantas coisas... Não vou dizer que seja somente a falta de tempo. Ás vezes temos tempo e o que fazemos com ele? Deixamos ele escorrer pelas mãos fazendo outras coisas. Não fazendo nada!
Esses tempos andei pensado nessa coisa de padrões, modelos etc! Um exemplo é a da minissérie Aline. Inspirada nos quadrinhos... Eu vi só um trecho do material televisivo. Confesso que dou mais risada nos jornais... rss! Mas eu sou suspeito... Adoro Turma da Mônica, quadrinhos Marvel... ah que saudades!! Houve um tempo que eu os comprava em uma praça que ficava perto de uma feira. Eram usados, logo assim mais baratos! Eu ficava doido com o universo Marvel!! Pra quem não conhece é um universo de super-heróis, onde eles morrem, nascem de novo... É meio confuso... dai, se vc perde um número... já vi, né? rss

Mas falando da tal Aline... eu conheço uma! (Aliás uma fofa, rs). Ok, ela não tem 2 namorados. A pergunta que não quer calar é... Seria possível amar duas pessoas?? !!
Tem gente que ja vem com uma negativa no rosto, dedo em riste... a tal moral! Andei perguntando pra meninas... elas acham bacana! rss
Os caras não sei... não perguntei! Será minha próxima tarefa... mas ja é previsível a resposta... rss!
A sociedade continua com uma certa hipocrisia... É tão fácil apontar a mulher adúltera, mas e o homem que trai?? Virou algo normal... aceitável. Agora a mulher é tida como vagabunda, piranha etc!
Realmente estou revendo meus conceitos... Olhando para as pessoas como pessoas que podem fazer de tudo, conforme a vida que levam.
No caso de Aline... se os os namorados sabem da existência do triãgulo... Por que não?!
Tem um filme que no português ficou: 3 formas de amar - onde uma garota gosta do seu amigo gay, este gosta do amigo hétero que se sente atraído pela garota. No fim eles se encontram de uma certa forma... é divertido! rss..
Acho possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Talvez o que uma não tenha, se encontre na outra e vice-versa.
Outra coisa que andei pensado... e ja vi muito isso... É quando as pessoas ficam com outras, mas não se envolvem, pois gostam somente de uma. Lógico que isso é uma traição, porém é como se fosse um passatempo, onde o que realmente importa é a matriz... não as filiais! rss...
Posso estar passando uma idéia de que sou a favor da traição, mas não é isso... É só algumas coisas que vejo. Logo, tento entender...
Gosto dessa frase onde se diz: "Eu costumo me apaixonar todos os dias..." Na verdade ela pra mim tem o seguinte significado... "Todos os dias conhecemos pessoas... estamos sujeitos a tudo, porém, existe em algum lugar uma única pessoa que me basta, que me completa e por mais que eu me "encante", por ai... É por ela, somente por ela que eu deixo de respirar..."
Lindo, não?? rss...

O ser humando é assim... temos medos, temos vontades, temos coragem, temos dor, temos a ira e o ogulho, a luxúria, a avareza, a gula e a preguiça! Mas temos a honra, a compreensão, o afeto, a bondade... o Amor!
Somos bichos domesticados! Tem gente que não pode ver uma lua cheia... rsrs!

Escrevi tanto... e não escrevi nada! Só queria partilhar estas abstrações...
Meu celular acabou de tocar... e do outro lado alguém desligou antes que eu atendesse. Na verdade, isso é um sinal... uma mensagem que eu tenho que decodificar... Só que eu ando um pouco cansado de me mostrar, de ser a ação! Agora dependendo fico sentado, esperando, na minha... eu dou um sinal, mas se o navio não aportar! Pego minhas coisas e vou pra outro cais... Porque a vida é assim e antes de eu gostar de alguém... tenho que gostar de mim mesmo!

2 comentários:

Shirlei disse...

Adorei!!! Saber viver é tarefa árdua, e na hora de colocar os sentimentos pra fora ou pra dentro cada um sabe o seu caminho, o que interessa é seguir em frente sem muitas certezas e com o coração batendo acelerado! Bjs

beth disse...

Observação interessante...meu caro Alê...kkkkkkkkkkkk