quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Esse texto é pra pensar...


Se a população do mundo pudesse ser reduzida para uma vila de 100 pessoas mantendo as proporções, de todos os seres existentes, esta vila seria composta assim: 57 asiáticos, 21 europeus, 14 americanos( norte, sul e centro), 08 africanos, 52 seriam mulheres e 48 homens, 30 brancos e 70 não brancos, 30 seriam cristãos e 70 não cristãos, 6 pessoas possuiriam 59% da riqueza da vila e todas elas seriam americanas, 80 viveriam em casa sem condições higiênicas, 70 analfabetos, 50 seriam mal alimentados, 1 estaria a ponto de morrer, 1 estaria aponto de nascer, 1 possuiria um computador, 1 teria titulo superior.

Considerando o mundo por esta perspectiva, está clara a necessidade de aceitar-se, compreender-se, tratar de forma humana, educada e respeitosa. Então: se vc acordou hj com mais saúde que doença, vc tem mais sorte que milhões de pessoas que não chegarão a ver a próxima semana, se vc nunca passou pelos perigos de uma batalha, pela solidão da prisão, pela agonia da tortura pelo desespero da fome, vc é mais feliz que 500 milhões de habitantes deste mundo, se puder ir para igreja sem ter medo de ser ameaçado, preso, torturado ou morto, vc tem mais sorte que 3 bilhões de pessoas neste mundo.

Se tens comida na geladeira, tem roupa, teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, vc é mais rico que 75% dos habit. Deste planeta. Se tens algum dinheiro no banco ou na carteira você de encontra entre os 8 % de pessoas bem servidas do mundo. Se seus pais ainda estão vivos e casados, vc é uma pessoa verdadeiramente rara mesmo nos EUA ou Canadá. Se vc pode ler esta mensagem, vc acabou de receber uma dupla benção, porque alguém pensou em vc e porque vc não se encontra entre os 2 bilhões de pessoas que não aprenderam a ler.

Portanto: TRABALHE, como quem não precisa de dinheiro, AME como se ninguém te tivesse feito sofrer, DANCE como se ninguém estivesse olhando. CANTE como se ninguém estivesse te ouvindo. VIVA como se o paraíso fosse aqui na terra!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa esta estatítica sua, meu rapaz!! interessante!
V.O.C.

Alef disse...

Pois he... A vida he isso!