quinta-feira, 18 de setembro de 2008


To deixando a desejar... eu sei! Aos trabalhos!

Na última sexta... a cena foi a seguinte: Era por volta da 13:20... eu no bus... E derrepente um cara sai do seu lugar para se sentar ao lado de um carinha que ouvia um som no celular (ou sei la o que)... Normal! Até que este sujeito abre sua mochila e tira uma faca (que parecia uma Guinzo!) e coloca no pescoço do carinha... Detalhe: eu estava no banco de trás e não havia mais ninguém.

Então ele rapelou o carinha, até o boné... E eu?! Pensei... Será que vai chegar a minha vez?! Não era o meu dia. Ele desceu.

Diante dessas "cenas" ficamos... paralisados, chocados, indignados, etc, e etc! O sentimento de não poder fazer nada (me fugiu a palavra) transborda aos olhos... mas fica lá... impassível. Violência pura... como dizem na FIRMA! Mas o que fazer? Arriscar-se? Nada! Nada deve ser feito. Sua vida vale muito mais do que qualquer bem. O seu bem estar é o que vale no fim das contas. Mas não se acostumem com isso! É muito mais que violência é uma questão social. E até quando? Vai saber? Parece que debaixo de todo aquele sal esteja a promessa de "Deus ser brasileiro" ou a de que "O Brasil é o país do futuro!"

Veremos!!!

Nenhum comentário: