domingo, 28 de setembro de 2008

Ensaio...

Que saudades deste lugar... Eu sei que ando produzindo pouco mas isso tem explicação. Será mesmo? Encomendei um livro pela net (no próximo bloco eu conto o nome da obra), então demorou a chegar mas o desconto é rápidinho, né? Na primeira vez que vieram entregar, não havia ninguém em casa... Mas chegou! Li o livro rapidinho, foram 300 págs. mais ou menos. ADOREI! Agora quero assistir ao filme... A linguagem do escritor é um pouco diferente do que estamos acostumados... tem partes que tive que ler umas quatros vezes(!!) Mas é fácil de se acostumar... O problema é isso! Indicá-lo e depois vocês perceberem uma certa... escrita mais rebuscada vamos dizer assim.
Vamos a ele: Ensaio sobre a cegueira - José Saramago. Há pouco tentei definir minha impressão à respeito no msn. "Reflexivo, original, forte, e excelente!" Foi o que escrevi.

Agora vou pingar aqui uma gotas desse colírio que experimentei.

"O primeiro cego começara por declarar que mulher sua não se sujeitaria à vergonha de entregar o corpo a desconhecidos em troca do que fosse, que nem ela o quereria nem ele o permitiria, que a diginidade não tem preço, que uma pessoa começa por ceder nas pequenas coisas e acaba por perder todo o sentido da vida."

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo trecho!!!
^^
http://abotudo.blog.terra.com.br/