sábado, 7 de junho de 2008




Então... estou de volta! Com o patrocínio de Eletrobras e computadores Hb... rs! Começo mais um post!


Hoje tem uma festa da ECT pra ir... não sei se vou... ninguém de onde trabalho vai... não encontrei companhia e tal... ir só é um saco! Senti que foi algo meio seletivo, sei la. Não, eu não estou com a nata da ECT, tô com a ralé mesmo... rsrs! Será que vou? sei não...


A merda da semana... Entrevista do Lulu Santos no Jô! Aff... o cara é muito antipático! Para quem não assistiu o que aconteceu foi o seguinte: em determinado momento o Jô pediu um canja e tal. Então a platéia começou a bater palmas para acompanhar... o convidado em questão não se fez de rogado e pediu que parassem porque:"Cantar junto é legal, ouvir também, mas palmas... tem horas que não é bom...". Isso segundo o cantor. Depois em outra música ele disse: "Agora sim vocês podem fazer um coro..." Ai ai... eu fazia um coro de VAIA!


Nada contra o cantor/compositor mas a pessoa é um nojo mesmo! Não é a primeira vez que essa "simpatia" toda é mostrada.


Outro fato... Ah eu e as pessoas! Cada situação!


Primeiro o preconceito racial. Mais uma vez, explícito ou implícito, que seja. Esta nas pequenas coisas em piadinhas nada sutis... Então se você for fazer uma observação... "Nãããão!!! Eu não quis dizer isso..." etc, etc e etc...
A obsevação ou melhor as observações: Você ja viu uma pessoa apelidar a outra de branquelo? Isso com uma certa frequência? Pare e pense. Eu vejo isso como uma raridade... Nem lembro da última vez que presenciei tal situação. Agora o que esta fresco na minha mente foi o que ouvi a respeito de alguém:"(...) Picolé-de-asfalto!" Engraçado!? O lance não foi comigo mas nessas horas meu olhar é acusador... não consigo disfarçar mesmo... meu corpo também vai junto denunciando meu desapontamento, saio de cena. Tá tá tá... não disse nada pois, não tenho tanta... afinidade com a pessoa "espirituosa"... Acontece que a pessoa não se deu por vencida e fez outro cometário infeliz a respito de um determinado produto que foi feito numa versão negra... a Barbie negra, pronto falei! "Não deve vender nada..." Conseguem perceber que por tras dessas piadinhas existe um certo preconceito? Outra coisa se esse tipo de gozação é propagado nunca vai ser extinto. Pode parecer bobagem mas é pura verdade.


Outro dia estava pensando... não sei o que é pior essa coisa camuflada ou algo mais declarado como é nos Eua. Como sabem esse que aqui escreve é um cara de cor, moreno... negro! Não sou de ficar me colocando como vítima, quem me conhece sabe disso mas quando me deparo com este tipo de situação, fico chateado, pensativo. O interessante é que só de se olhar para a pessoa que fez os comentários da pra perceber que ela como a maioria de todos nós, tem no sangue essa coisa que chamamos de Miscigenação! Então... um pouco mais de percepção de si e de tudo o mais seria ótimo!


Outro fato... outro dia vi uam colega de serviço em apuros... cheias de coisas pra fazer e sozinha! Em meio a tantas pessoas ela estava só! Era final de operação. Até entendo que estava tarde... mas foi ai que percebi como estamos nos tornando egoístas! Cada uma com seus problemas, sabem? Nessa hora eu fui ajudá-la e percebi que as pessoas passavam e não ligavam... Umas pela tal afinidade outras pelo egoísmo mesmo... Não sou santo não... também já fiz isso mas confesso que a cena me serviu como mais uma lição!


Por hora... é isso!

Nenhum comentário: