sábado, 29 de março de 2008

Pílulas




Ueba!!! O blog anda cheio de visitas! Tem gente que lê e comenta pessoalmente... legal! É aquela história de escrever... Entendo. Assim com eu gosto tem gente que odeia ou não leva tanto jeito pra coisa. Eu perdoo vocês, hehe!
Do que vamos falar hoje... deixa ver... Ah! Pedi um cartão coorporativo também, hehe! Mas não chegou sabe por que? Ta um zum zum danado no Planalto! Você acredita que o sr. ex-presidente FHC pediu pra então mãe do Pac, a ministra Dilma Rousseff, que demitisse a tal funcinária que montou um tal dossie que contém informações sobre os gastos quando era presidente!?
Na verdade isso acabará em pizza. É tudo um grande jogo! E nós nem fomos convidados a assistir. Tem a oposição que tem rabo preso, tem ministro que tomba e tem aqueles que podem ser blindados! Eu pergunto a você: Até quando vamos ver toda esse circo?! Veja, que se trata do NOSSO dinheiro!!! Sei que esse papo de política é um pouco chato por todas essas situações, porém se não estivermos inseridos como poderemos reclamar, exigir nossos direitos?

Estou lançando mais uma campanha: "Peça Nota Fiscal Sempre!"
Só assim você exerce seu direito de consumidor. Pare e veja quanto você gasta durante uma semana. E quanto volta pra você? Quanto paga de imposto em um determinado produto? Vamos lá... Faça sua parte.

E o meu Rio de Janeiro? Se não bastasse outras coisas... E tem governante dizendo que o carioca tem que se acostumar com a dengue! Quer dizer mais essa... Acostume-se com a violência; com a impunidade; com o descaso da Saúde... e vá se acostumando!
Falta de competência!!!

Mudando de assunto outro dia observei uma cena no super mercado. Duas crianças: Um menino e uma menina praticando uma peraltice. Eles passaram por mim numa rapidez, procuravam algo. Eu estava na sessão de biscoitos e tal . A menina informou ao guri que o que eles procuravam não estava ali. Então correram para os chocolates e em outra sessão eu vi o menino colcar uns bombons dentro do short... Ele devia ter uns 9 anos e ela 10.
O que você acha que eu deveria fazer? rs... O que você faria? Vou dizer o que eu fiz: Nada! Fiquei até apreensivo, pois, esses mercados de hoje tem umas cameras bem modernas. Mas eu não queria que fossem pegos. Ja fui criança também, viu?
O interessante dessa história é que imagine-se com vontade de comer um chocolate. Então você vai lá e compra. Certo. Mas e se você naum tem dinheiro? Claro que você não vai roubar. Não estou incentivando, nada disso! Mas vontade é uma coisa tão complicada quando se é criança... Imagino que aquelas crianças não tinham condições de comprar os tais chocolates e imagino também que quando forem prestar contas com Deus, isso nem será mencionado!
Não o que eles fizeram não é certo... mas isso é reflexo da nossa sociedade! Uma desigualdade absurda! Existem pessoas que comprariam aquela loja inteira! E existem muito mais pessoas que não tem nada pra comer!
Pense nisso... Uma sociedade de excluídos!
Hoje o blog teve um olhar mais politizado, hehe! Reflexo da mudança em que encontra esse aprendiz a escritor. Mas sempre me preocupei com essas questões.
Espero que tomem as pílulas... Espero também que distribuam para outras pessoas.
Vamos ficar alienados de outra forma, hehe!


Um bom fim de semana pra todo mundo. Estou com provas marcadas pra semana que vem então ja viu, ne? Estudando muuuito!
Desculpe se não falei das flores é que o perfume delas começou a incomodar!
Ah o tempo... céu nublado, meio carregado, parece até que vai chover... Um vento frio... Clima que pede um cineminha ou ficar em casa... estudando! rs
E de lá de fora ouço Frank Aguiar!!! É que tem o povo que pensa que todo mundo tem o mesmo gosto musical entende? aff...
Até...








Nenhum comentário: