terça-feira, 15 de abril de 2014

Que seja eterno... enquanto dure

Era para ser diferente... ensaiamos tanto! Fizemos tantos planos, estávamos indo bem. Tínhamos uma grande torcida... MAS...


Assim terminam tantas histórias de amores "eternos" ou "perfeitos". O que deu errado? É comum algumas pessoas dizerem que foi perda de tempo. Acho isso algo pequeno, negativo!
SE não deu continuidade a relação e o que houve antes? Tudo em vão? As pessoas se esquecem disso. Todo mundo quer um amor para vida toda, mas será que estamos preparado para ele?
Ao término sempre há aqueles que culpam o outro ou se culpam... quanta culpa!! Alguém tem que pagar a conta?
Ainda não aprendemos a lidar com uma tal de RESIGNAÇÃO, ou seja... ACEITAÇÃO. É difícil, pois, não sabemos lidar com nossas frustrações.
É tudo muito lindo quando o time está ganhando, mas quando perde... ui!!
Dá revolta, briga, tristeza, dor... São coisas comuns... MAS vamos combinar, ninguém vai tomar um pé na bunda e sair zen, como se tivesse feito uma massagem ou não vai sofrer com isso. Não é assim também.
O importante é saber lidar com esse momento de uma forma que não possamos virar psicopatas ou cair em uma depressão que nos leve a um abismo infinito.
Há de se respeitar e ter o luto! Algo importante morreu, terminou. E há que ter a VONTADE de olhar para frente e dizer: "A vida continua... e se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui, o que eu posso fazer, é cuidar de mim..." - Legião Urbana - Como sempre muito sábio, assim como tantas outras letras de Renato Russo.

Claro, também que devemos tentar. Não desistir logo de cara, mas não dá para ficar uma vida toda esperando, tentando. É tanta gente nesse mundo, não é mesmo? rs

Amemos primeiramente a nós mesmos, só assim seremos capazes de amar o outro. Quando caímos no fato  de não nos amar, caímos na desvalorização, no desequilíbrio.
O outro só pode nos amar se encontrar o amor em nós mesmos.

Por fim...

Se lembra quando a gente
chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
sem saber
que o pra sempre
sempre acaba

Um comentário:

Anônimo disse...

É....pra mim era assim...pensava qe. quando o amor chega ele nunca vai embora,infelizmente não e bem assim! nem todo mundo pensa igual e as vezes nem todo o amor do mundo e capaz de suporta tanta decepção....