sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Libertação!

Por esses dias me peguei pensado nas relações... não, não vou dar mais uma receita de como ter boas relações... trataremos de como rompe-las! É sério... rss
Mas não é aquele "Como terminar um relacionamento - vol 18". Estou tratando de como quebrar determinadas ligações que de alguma forma, podem "atrasar" as vidas das pessoas e muita gente não sabe disso.
Um exemplo: Uma garota gosta de um rapaz que é comprometido ou o rapaz não tem interesse pela mesma. Quantas vezes num determinado período de tempo, essa garota pensa nesse rapaz? Quantas vezes ao dormir, ficou imaginado o quanto seria bom se o "querido" em questão, terminasse com "a rival" ou que ele apenas se apaixonasse por ela? E nisso a pessoa não se dá conta, mas vão semanas, meses e até anos.
Sei de casos, onde pessoa já construiu toda uma nova história, mas ainda assim... pensa e nutre esperanças naquele antigo amor.
Percebem que isso é como se criasse um elo invisível entre as pessoas?
Criamos pensamentos, lembranças, desejos etc. E sem perceber a vida vai passando e vamos nos prendendo ao passado e até ao que não se passou... E o que é mais interessante, acreditem ou não é que podemos também estar prendendo o outro sem ele que ele saiba.
Esse "prender", entendam como atrasar a vida alheia. Pois, a pessoa que está sendo "presa" em vibrações/pesamentos, pode não conseguir progredir; pode até se relacionar com outras pessoas, mas não consegue um relacionamentos estável; pode ter doenças como depressão; pode ter suas fraquezas ainda mais acentuadas, entre outras coisas.
Aí, os mais "apaixonados", pensaram que é uma vantagem, não é? Pergunto: Mas que Amor é esse, onde há uma satisfação em saber que o afeto em questão, pode estar sendo prejudicado?
Tudo por conta do nosso egoísmo, falta de amor próprio e resignação.
É bem isso... é difícil aceitar que a tal história não deu certo ou não se concretizará. O Amor verdadeiro não pode ser egoísta, o Amor liberta. E como podemos amar ao outro se nos falta o amor próprio?
Isso não vale só para relações amorosas, vale para família e amigos também.
Aquelas histórias de irmãos, pais, filhos... relações que por algum motivo não "funcionam".
Amigos que por algum motivo, se magoaram, brigaram etc... Para quê ficar remoendo tudo isso? Ficar desejando mal, ficar com ressentimentos... e a vida passando, percebem?
Não pensem que isso não tem fundamento.
Esse que vos escreve, começou a perceber essas situações no início do ano. Fui atrás de certas pessoas para me libertarem e vice-versa.
Claro, que nem todas dá para ter uma conversa, seja por questões de distâncias, pessoais etc. Então, as libertei em pensamento, preces/vibrações.
Pode parecer algo estranho, mas vocês não tem ideia de como foi bom... de como me deixou mais leve. Até um pai que nunca tive, achei importante colocar nos meus pensamentos e dizer para o universo que a partir daquele dia ele estaria livre! Livre das minhas inquietações que tive durante toda minha vida à seu respeito.
O importante é que possamos nos LIBERTAR dessas ligações!
Não estou querendo dizer para tirar as pessoas das nossas vidas e sim para remover o que incomoda, o que não dá mais certo dentro de cada um de nós.
Ponhamos o esquecimento, o perdão, a alegria de um dia ter conhecido uma pessoa tão especial... Exercitemos nossa capacidade de transformar algo ruim em algo bom, aprendizado.
Querem algo pratico?
Que tal irmos conversar com a(s) pessoa(s), que achamos ter algo pendente?

Não é possível? Façamos algo simbólico:
Antes de dormir, escrevam em um papel o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) em questão.
Pegue um copo de água, um pedaço de papel e escreva o(s) nome(s).
Mentalize que você quer romper esse(s) elo(s), pois não lhes fazem bem. Fale com vontade e determinação: "Fulano, a partir de hoje eu decreto, do fundo do meu coração e da minha alma que estas liberto!" Se quiser pode acrescentar algo, como um pedido de perdão.
Deixe o copo com água em cima do papel. Pela manhã queime-o e jogue a água fora.

Podem acreditar, funciona... Libertem-se!

Nenhum comentário: