quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O louro... rs!

Cada vez mais comemos produtos industrializados e nem temos a simplicidade de agradecer pelos alimentos que consumimos todos os dias. Já pensaram nisso?
Por esse motivo, aqui no blog teremos publicações relacionadas ao que nos é natural... a NATUREZA!

Hoje, nosso convidado é... o Louro! rs

“O loureiro era a árvore consagrada ao deus Apolo, deus grego da profecia, poesia e cura. As sacerdotisas transmitiam suas profecias após, entre outros rituais, comer uma folha de louro. Na Antigüidade greco-romana era símbolo de glória, com as coroas feitas da erva.”

Nomes Populares: 
Louro, loureiro

Nome Cientifico:
Laurus nobilis

Propriedades:
É desobstruente, digestivo, estimulante, expectorante, excitante, hepático. Indicado contra dor de cabeça, espasmo, dor de estômago, fígado, gases, reumatismo.

Parte usada:
Folhas (usado como chá tradicional, infusão, decocção, maceração)


Uso mágico:
O louro é muito utilizado em feitiços e divininações de amor, e ajuda a acalmar brigas entre casais. Reza a lenda que o louro em pó, jogado em volta do travesseiro da pessoa amada, reduz a infidelidade.
Se usado em um ambiente comercial, atrairá clientes. Protege contra todas as formas de mal e atrai boa sorte e riqueza e, por isso, geralmente é utilizado perto de caixas registradoras e nos bolsos das pessoas.
O louro tem sido utilizado em ritos de purificação e exorcismo desde os tempos antigos. No passado, na Índia, os mortos eram enterrados sob o chão das casas, e os familiares colocavam um potinho com louro na janela em respeito ao morto. Também há evidências de uso no Egito, na Grécia e em Roma. Nos dois últimos, havia quem acreditasse que o louro só nascia no jardim daqueles que tinham má sorte ou sofriam agressões físicas.
Tê-lo plantado em casa traz felicidade e paz. Pode-se utilizá-lo em casos de magia simpática e também em rituais de auto-dedicação e purificação, tanto queimado quanto em forma de banho.
Para obter proteção, é bom comer pratos que contenham louro, fazendo uma correta visualização desse propósito. 


(Fonte: http://mulherverde.blogspot.com/2009/02/louro-parte-2.html)


Nenhum comentário: