sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estar junto

Fiquei olhando ela dormir... e já não conseguia me lembrar quantas vezes adormeci enquanto ela afagava meus cabelos.
A menina dos brincos que nunca combinavam, estava sempre sorridente quando a encontrávamos para mais uma noitada!
Várias vezes tive que fazer o namorado ou o irmão, sem ter o título, só para salvá-la dos caras importunos.
Quantas mulheres interessantes não me apresentou? Quantas conversas embriagadas?
Era sempre nós dois, a espiar as situações mais engraçadas que acontecia com amigos, quando o dia já amanhecia.
Nunca liguei para os sapos que ela beijava. Parecíamos dois irmãos!
Havia muito carinho, respeito e admiração. Mas com o tempo surgiu uma tal... cumplicidade!
Queixávamos um ao outro, sobre nossos pseudo-relacionamentos. Nos aconselhávamos, para que tudo ficasse bem e se não estava dando certo... melhor terminar a novela.
Até que um dia... alguém a dispensou. O cara de bobo, deixou um grande estrago, coisa de alguns meses...
Fiquei admirado! Afinal, o que seria?
"A maldição do Amor" - foi a resposta.
Tentei fazer uma boa ação: Prometi que ficaria mais próximo dela, até que as feridas cicatrizassem.
Peguei no colo, levei para passear... cuidei! Mostrei meu mundo como ela nunca tinha visto e... ops!
Uma noite ela me olhou diferente. Um olhar questionador e encantador!
Tentei disfarçar, tentei me livrar daquela armadilha... Tentei.
Agora, observando à minha volta, vejo como tudo mudou... meu apê está sempre arrumadinho. Hoje tenho um aquário com peixes, plantas na sacada e ouço jazz antes de dormir.
Não tomo mais refrigerante... mas ainda tem vodka na geladeira. Ela "aprendeu" a gostar de açaí, chás e mpb.
Outro dia, conversávamos sobre nomes de crianças... eu deitado no sofá e ela fazendo o jantar.
Comentou da cor das paredes, concordei com um verde tom-não-sei-o-que...
Não durmo mais como antes, onde até esquecia até de porta aberta.
Acordo sempre no meio da noite para ver se está tudo certo.

É a importância de estar com alguém.






Nenhum comentário: