terça-feira, 25 de setembro de 2012

Crer ou não... ser?

Tem uma pedra no meu sapato... rss! Algumas coisas nos incomodam e então... O que fazer?
Tudo que é demais não é bom. Outro dia desses fui testado por uma pessoa fanática religiosa! Vejam vocês... rs
Religião, cada um tem a sua... ou não. Uma coisa que aprendi com as minhas crenças, é que não devemos debater sobre religiões e isso é muito correto.
Um defeito que algumas pessoas tem é de tentarem convencer o outro com sua verdade. Não faço isso, jamais! Pode ser que eu me empolgue, falando algo sobre, mas nunca vou dizer que o que eu acredito é melhor do que a crença alheia. Gosto até de ouvir sobre outras religiões, conhecer etc. Até vou "me apropriando" do que mais me agrada em cada nelas... quem sabe um dia eu crie a minha? rss
Voltando a tal pessoa... ele me provocava com perguntas, citava a bíblia etc. Eu respondia o que me convinha, mas procurava sempre ouvi-lo e algumas vezes questioná-lo, sem ofender. Mesmo que eu tenha sido ofendido algumas vezes, não dei importância... eis, uma certa diferença.
Mas chegou um certo momento que tive que pedir ajuda... lá de cima! rss... estava sem paciência e não podia, simplesmente, largar o sujeito ali, até porque trabalhávamos juntos.
No fim fui atendido e deu tudo certo... o cara se tornou mais agradável e percebeu que cada um vê a vida ao seu modo e isso não quer dizer que devemos olhar todos para um lado só.
Chegando em casa, naquela rede social... um ateu fervoroso (!!), postava várias coisas atacando ou provocando pessoas religiosas!! Parece mentira mas não é, rss...
Pergunto: Pra que?
Havia um outro (ateu), depressivo que não encontrava uma saída para seus problemas e ainda colocava um certo deus em questão... mas ele não acredita, não é mesmo?!
Conheço ateus que somente se forem perguntados... eles dirão que são. Não ficam atacando ou provocando, sabem?
Essas pessoas que por mais que não creiam em algo "invisível", vamos dizer assim, creem em si mesmas. E isso é bacana, porque a pessoa busca suas próprias forças para correr atrás dos seus ideais.
O fator em comum dessas situações não é o de não se ter uma religião. O que é incomoda, é a falta de respeito de ambos os lados!!
Acabam crendo que suas verdades são absolutas, tendo que passar por cima das opiniões contrárias.
Aqui, o que faço é compartilhar experiências que á mim são benéficas, transformadoras e me sinto feliz em dividi-las.
Não tenho porque inventar nada e me policio para não cair num certo fanatismo.
O problema em si não é a religião ou a falta dela, mas a falta de perceber o outro, de respeitá-lo.
Chegará um dia que não precisaremos de religiões... todos partilharão de um bem comum e então, teremos um mundo melhor.

Nenhum comentário: