domingo, 30 de setembro de 2012

Aromas - Além da Imaginação

Um dos sentidos que mais aguça a nossa memória e, conseqüentemente, a nossa imaginação é o olfato, tendo como órgão correspondente o nariz.
Pela técnica de Leitura Facial o nariz é o órgão responsável pela nossa força e vitalidade, porém, pela Medicina Tradicional Chinesa, o nariz está associado diretamente ao chackra cardíaco, ou seja, o coração, sede dos nossos sentimentos.
Há milênios o ser humano percebeu o poder que os aromas manifestam em nosso cérebro. A lembrança dos sentidos pode trazer ao nosso consciente situações que, aparentemente estavam esquecidas ou adormecidas e dessa maneira, desencadear um retrocesso ao passado, instantaneamente, ativando nossos instintos mais profundos.
Quando inalamos um aroma, ou perfume que nos marcou em determinada época de nossa vida, retornamos a esse momento automaticamente, por uma fração de segundos, que seja.
As lembranças e recordações voltam à nossa mente como se o tempo não tivesse passado.
Não há quem não se lembre do aroma de um bolo saído do forno, preparado pela avó, tendo as espátulas da batedeira como recompensa pela espera...
Um café passado na hora.... com um pão francês saído do forno.... Hummmmm!!!!!
E por incrível que possa parecer, neste momento, escrevendo esta matéria, começo a salivar e com uma vontade tremenda de tomar um cafezinho.
E aquele brigadeiro em que o tempo de espera para esfriar parece interminável e, às vezes, acabamos queimando a língua pela ansiedade de saciarmos as nossas carências olfativas e emocionais.
Poderia citar uma enormidade de situações pelas quais todos nós passamos, mas o que interessa é o que cada aroma causa em nossas emoções e energias, por isso colocarei abaixo uma lista de propriedades para que você possa utilizar o que é natural em você de uma forma mais consciente, dando ênfase ao aroma de chocolate, afinal de contas, talvez este ano, o coelhinho da páscoa poderá trazer não só o ovo de chocolate, mas também um perfume ou essência a ser utilizada em momentos mais íntimos.

Aromas e suas Propriedades

CHOCOLATE - Bem estar, alegria. Supre as carências, pois traz ao nosso cérebro a sensação de prazer com a liberação da cerotonina que é responsável pelo nosso bem estar.

ALECRIM - Limpa o cardíaco afastando as tristezas, atraindo alegrias

ARRUDA - Contra a negatividade

ALFAZEMA - Limpeza e purificação

DAMA DA NOITE - Atrai amor equilibra as emoções

BERGAMOTA - Proteção, Boa sorte e confiança

CANELA Prosperidade e atração

CAMOMILA - Acalma

JASMIM - Espiritualidade e Paz

CRAVO DA INDIA - Prosperidade

7 ERVAS - Purificação

SANDALO - Prosperidade e expansão

ROSAS VERMELHAS - Atração Amorosa

ROSAS BRANCAS - Harmonização

HORTELÃ - Concentração e Memória

FLOR DE LARANJEIRA - Alegria e Tranquilidade

CEDRO - Força e Coragem

VERBENA - Amor

EUCALIPTO - Saúde e Purificação

ALMISCAR - Atrativo Feminino

MORANGO - Amor

CIPESTRE - Proteção e Vitalidade

PITANGA - Direcionamento para se conquistar a prosperidade

MIRRA - Proteção e Limpeza

LÍRIO - Paz e Espiritualidade

LÓTUS - Restaura a vitalidade

CÂNFORA - Limpeza

CEREJA - Atrai clientes

Escolha a forma que mais te agrade e desfrute dessa maravilha abençoada pela natureza. O que não falta são opções para você se deliciar.
Use e abuse da imaginação, você merece....

Ivana Regina

Nenhum comentário: