quarta-feira, 25 de abril de 2012

Formigas...

Quando era apenas um garotinho... algumas vezes quando ia tomar o café da manhã, percebia que haviam caído formigas no meu leite... isso deveria ser porque, elas de alguma forma entravam onde estava o açúcar. Minha mãe, não tinha paciência de "catar" as intrusas. Mas eu as via e as denunciava...
Para que eu tomasse logo, ela me dizia que aquilo não era nada e que formigas eram boas para a visão. Pura invenção!
Anos mais tarde, morávamos em uma casa que tinha uma extensa varanda e havia um jardim, onde eu brincava. Ali, moravam os meus "brinquedinhos": formigas! Eu as "ajudava" em sua locomoção. Ficava comovido com aquelas criaturas, transportando seu alimento... Por algumas vezes e por puro tédio eu destruía os formigueiros só para ver a movimentação delas. Era algo tamanho, que eu logo me precavia e saia dali, pois, já tinha sido diversas vezes picado. Outras vezes eu brincava de deus! Tirava alguma delas do caminho que estavam fazendo e a levava para um outro lugar... Ficava imaginado o que elas sentiam, o que fariam... nunca fiquei prestei atenção se as "perdidas" conseguiam  encontrar o caminho de volta.
Chegando na fase escolar... Aula de Biologia! Uma professora não muito simpática explica o seguinte: "O ser humano, nasce, cresce, reproduz, envelhece e... morre! Pronto, é isso."
Nesse momento comparei a humanidade às formigas... meu mundo caiu! Fiquei muito triste, por achar que a vida se resumia "somente" à essas fases. Creio que tive até depressão...
Fui conversar com Ele: "Então, é só isso?!" ; "Não pode ser!!" "É muito pouco... snif..."
Ele demorou, mas me deu as respostas que eu precisava... Tudo mudou. Ascenderam-se luzes!
Mas por alguns motivos, me afastei delas... e o tempo passou.
Depois acabei percebendo que as luzes não estavam longe, estavam em mim. Talvez mais... fracas.
E quando elas estão fracas, é complicado, pois, você fica apto a utilizar qualquer outra energia disponível... e isso não é nada bom.
Normalmente, o que não compreendemos de uma maneira racional... desprezamos ou caçoamos. Até que "coincidências", passam a ser algo comum... os sonhos, quase reais... Como se fossem AVISOS!
Ter medo do que não conhecemos é normal.
Mas tudo acaba ficando orquestrado, fazendo que você VEJA que, é sim, uma FORMIGA... E tem uma missão que está ligada à benevolência... da HUMANIDADE.










Nenhum comentário: