quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O poder do pensamento

Ás vezes penso que não sou daqui... acho tudo meio estranho. Outras, parece que já estive em determinados lugares. É a mesma sensação quando se começa a estudar, os anos primários... depois você já está familiarizado com tudo, não há tanta novidade, a não ser que você mude de escola.
Creio que, com o passar do tempo vamos ficando pessoas melhores, sinto isso! Outro dia fui percebendo o quanto sou querido e sem falsa modéstia, sou mesmo! rss....
Como isso é bom! As pessoas gostarem de você pelo que você é e não pelo que tem ou aparenta ter. Porque vivemos num mundo onde há esses interesses materiais, isso é fato. Eu me sentiria triste em saber que as pessoas gostam de mim por causa de um carro, por exemplo. Mas talvez, aí já não seria eu. Seria uma outra derivação do que sou eu.
Tudo é relativo e óbvio ao mesmo tempo. Vou confessar, ando me sentindo estranho, às vezes. E acabo percebendo que tem haver com pessoas ao meu redor.
Sabem uma antena? Ela capta sinais... acredito que isso ocorra também com as pessoas, como vampiros que te sugam a energia, por exemplo.
Sabem aquelas pessoas que vivem reclamando? Eu fujo delas... e procuro ter sempre bons pensamentos. Isso tem haver também com espiritualidade.
Ontem, conversando com um colega do serviço, ele compartilhou uma história, sem que eu perguntasse nada. Estávamos trabalhando juntos e passou por nós, um carteiro que reclamava/xingava não sei porque. Meu colega, riu sem que o bravo percebesse. E contou que isso não era algo bom, ficar naquele azedume, vamos dizer assim.
Ele me confidenciou que passou por certos momentos desagradáveis, pouco antes do Natal. Disse que estava como o tal carteiro, bravo, intolerante e então aconteceram tantas coisas ruins, como perder todos os documentos, cartões, ir fazer b.o. e não ter escrivão (por conta da data), ficar sem dinheiro...

E finalizou: "Uma coisa atrai a outra."

Bons pensamentos... Sempre!

Nenhum comentário: