sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nós

Bom tarde Brasil!!

Como estão? Espero que quando lerem este, se encontrem bem, sudáveis e em paz!
Tá meio zen esse comecinho de post, né? rss... É porque ando reparando que tem muita gente sofrendo por aí... que pena! Tem uma frase do Drummond que diz que "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional." Concordo, discordo... é complicado. Algumas coisas sempre vão te machucar, mas é preciso fazer algo à respeito, creio ser isso que ele quis dizer. Ocupar a mente, a alma com outras coisas... tirar o que o que "atormenta" do foco.
Ok, tá meio auto- ajuda. É que tem gente precisando... eu também preciso ás vezes, não sou imune.
Curioso com toda essa tecnologia e comunicação, as pessoas ainda tem os mesmos problemas de antigamente, solidão, depressão... e muitas tem medo de falar sobre uma dessas palavras. É um tabu. Acho tão corajoso quando alguém se expõe, nesse sentido. Acho também normal essas coisas, sim fazem parte da vida e nós temos que saber lidar com elas. É até um paradoxo você estar em uma multidão e sentir só, não?
Mas é factual... É também, por isso que em muitos relacionamentos não dão certo. Tem gente que não consegue viver sem ter alguém do lado, se agarra tanto ao outro que não consegue viver sem, deposita ali todas sua expectativas de vida. É o seu porto-tudo! Uma coisa é amor, outra é necessidade. Ou será que amar é isso? Me perdi... Mas se nós tivermos tanta necessidade do outro... e ele? Tem que ser igual? Como fica? Fica desequilibrado... isso é tenso! Imaginem vocês se debruçarem sobre suas relações e perceberem que o outro "gosta menos"... Como pode ser o contrário. Mas não façam isso... É só para que pesem no equilíbrio das coisas, vamos dizer assim.
Observem... não sou nenhum especialista no assunto, tenho minhas fraquezas também. Se formos analisar bem... relacionar-se é complicado, um aprendizado.
Foi isso... baixou um terapeuta-sensitivo aqui, rss.

Despertem os sentidos... O gosto que tem um fim de tarde pode encher a boca d'água, encher os olhos e alegrar a alma. Sejamos mais felizes!

Nenhum comentário: