quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PARABÉNS!! 3 Anos...

Opa! Esse blog vai completar 3 anos!! Que emoção... rss. Meu filho... um projeto!
Não é fácil como parece... haja assunto e tem que ter um foco. Eu queria só escrever textos! Nada de falar de celebridades etc. Talvez esteja ganhando forma. A forma que imaginei.
Escrever meu povo não é fácil... Não é só gramática, é muito mais!
Sobre escrever... Como estou crescendo nesse universo, às vezes não me dou conta. Não estou falando de audiência, mas de como estou desenvolvendo esse lado... ESCRITOR.

Tinha um certo medo dessa palavra, medo do peso que ela significa... e de ser prepotente! Porém, um sonho que eu sempre tive parece desabrochar: A vontade de publicar um livro!
Não é coisa de ser famoso ou pelo financeiro. Lógico que não é nada mal, colher os frutos do seu trabalho.
Só que é mais pessoal... Realização mesmo. Poder "entregar" um livro para as pessoas mostrando que eu sei contar uma história, que a vida entres outras coisas me deram bagagem para isso.
Sabem, eu tenho até um manual de escritor (rs). Á medida que fui avançando ele foi me preparando... Ele é quase que auto-ajuda, confesso (rs). E outro dia o autor me emocionou quando descreveu que quando começou a lecionar tentava passar para seus alunos a verdade sobre as dificuldades do ofício, então, certa vez  um de seus alunos lhe deu uma lição para vida toda. Algo como: "O senhor acha que ninguém nos diz como é difícil? Que ninguém nos previne do fracasso? Todo o mundo faz isso. Precisamos é de alguém, de uma só pessoa, talvez o senhor mesmo, que não nos diga isso, alguém que, pelo menos uma vez diga que é difícil, mas não impossível. Alguém que diga 'Vá em frente'. Que diga que é ótimo fazer isso, que é a melhor coisa a fazer, que não há nada melhor, que nos diga para tomar coragem e fazer. Alguém que não olhe para nós pensando que somo um bando de pirralhos fantasistas e autocomplacentes, que devíamos jogar a toalha, sermos simplesmente bons moços, estudar direito e crescer. O senhor receia que estejamos iludidos? Tudo bem, estamos iludidos. Mas faça um favor: deixe-nos iludidos, porque nós vamos continuar."
A partir de então, o professor deixou que essa dura parte do processo fosse dita pelas outras pessoas e não por ele.
O lance de gostar de escrever se deu na escola, tive uma professora que me incentivou muito! Por onde será que ela anda? Vou contar um segredo... fui apaixonado por ela (rs) que era minha musa inspiradora! Claudia, saudades... Enfim, adolescência! Ela era lindaaa!! rss
Continuando... tempos depois fiz Cursinho da Poli e lá conheci outra professora bacana, essa sem paixonite (rs). Ivian, era professora de Literatura e até então, eu não gostava do clássicos livros de literatura. O método de ensino do cursinho é diferente do método da escola... era algo que instigador! Passei a gostar muito.
Percebam essa certa responsabilidade que tem um professor... podem inspirar ou fazer morrer muita coisa. Assim como os pais também.
Algumas pessoas me disseram que não conseguem ver relação com o que é escrito aqui e minha pessoa... Estranho isso, não é?
Quando criei este blog o intuito era compartilhar histórias... fazer as pessoas viajaram em narrativas que muitas vezes viajei. Sei que tem muita gente que não gosta de ler... pena!
Estou satisfeito... ele já está de pé. Como uma pequena criança mesmo... Agora eu que tenho que guiá-lo... a tal responsabilidade.
Enfim... agradeço por demais à todos que passaram por aqui. Só para ler umas linhas, só para saber se esse que vos escreve tem algo novo para contar.
Vocês não tem noção do quanto é bom ouvir/ler: "Li aquele texto (ou o blog)..." Claro que não serão sempre só elogios, tenho consciência disso, é o processo. Mas conseguir "passar a mensagem", é muito saboroso!
É como o cozinheiro que faz um prato e as pessoas degustam... é isso mesmo!
Por enquanto é isso... Vamos ver se consigo bolar um texto de fim de ano! Tá no forno...
Até.




Nenhum comentário: