O título do post pode parecer estranho... (Não pensem bobagens! rss)
Ele é inspirado em uma revista em quadrinhos, a qual traz uma simpática mocinha representeando essa figura que tanto nos assombra.
No quadrinhos ela usa preto... algo peculiar, não é mesmo?
Em um outro momento ela própria é "autora" de um livro: A Menina de que Roubava Livros... EXCELENTE! Recomendo.
De uma forma geral, a maioria das pessoas não gosta de falar dela (a morte). É um assunto indigesto e por mais que todos nós tenhamos certeza que isso um dia vai acontecer... ninguém quer nem falar!
Quando eu era adolescente, ás vezes ficava pensando nisso... Imaginava que pela ordem biológica, vamos dizer assim... minha genitora iria antes de mim... isso me angustiava por de mais. Outrora eu ficava pensando que quando eu morresse iria deixar o mundo todo para trás... isso era horrível também. Ás vezes nem conseguia dormir direito, por conta disso... até chorava, tamanha angústia.
Em outras vezes ficava me questionando o porque da ser "só isso": Nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. Então é só isso? Fiquei muito depressivo com essa revelação em uma aula de biologia.
Passei a comparar nós seres humanos com formigas e fui mais além... Olhei para o céu e perguntei sem cerimônias: "É só isso que tem para nós?"
Me sentia muito pequeno... e pensava ainda que depois da "passagem" teria o tal julgamento... ok, uns sobem outros descem e?!
Ai quantas questões... e como isso me martelava na minha consciência, fui levar o caso para uma professora...
Ela me "tranquilizou", disse que eu estava filosofando... humm... tá! Na verdade, na verdade continuei incomodado.
Eis, que... surgiu uma luz! Algo que me aquetou, respondeu algumas respostas e trouxe outras perguntas (sempre bom, né? rs). A partir de então, tenho uma outra visão da vida... ou melhor da morte!
Já não penso na humanidade como formiguinhas, creio que há algo maior que tudo isso...
Enfim, o que me deu paz nesse sentido foi o contato com a doutrina espírita. Não quero misturar muito as coisas por aqui, falando de religião. Talvez eu possa compartilhar algumas experiências em futuras postagens, mas tudo em doses homeopáticas.
Por enquanto é só... Até!
Escolhi esse vídeo para ilustrar o post, vejam é muito bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário