terça-feira, 19 de julho de 2011

Cuidem-se

Olá! Hoje já é terça... Julho avança!
Tive um fim de semana bacana e aprendi mais uma lição: "Não devemos julgar as pessoas pelas suas atitudes." Só o fato de julgar não é bacana não é mesmo? Mas na verdade acabamos criando conceitos etc. No meio de uma conversa meio solta e descompromissada, um amigo fez uma confidência... Na hora eu só pude rir, talvez pela situação em si... Devia ter dado um abraço nele. Porque é difícil falar de nós, não é?
Difícil dizer onde dói ou dizer que "está tudo bem", quando na verdade se quer dizer "quero colo, preciso."
Convivemos com determinadas pessoas e ás vezes esquecemos de olhá-las, cuidá-las...
Na medida do possível eu tento. Não estou querendo me fazer de culpado, só que na maiorias das vezes se fala tanto do supérfluo e não se fala da alma, do coração.
Na verdade vivemos em grandes bolhas. Temos a nossa (eu), a da família, a dos amigos etc. Tem horas que fica difícil se enxergar imagine enxergar o outro?
É muito importante se olhar, buscar se conhecer... Essa percepção não é fácil, pelo menos para mim. A terapia é sem dúvida algo que me fez sair um pouco daquela névoa. A maioria das pessoas deveria fazer terapia... Engana-se quem pensa que é coisa de gente louca etc. Uma visão preconceituosa e ignorante.
Morfeu me chama, mas antes vou indicar um filme que vi há pouco:

As Melhores Coisas do Mundo

Nenhum comentário: