terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre mim, o capricorniano

O ano ta indo emboraa!!

E ja-ja será meu aniversário... Que coisa! rss...
Sou um típico capricorniano, então "googlei" algo aleatório pra ver se bate! Bora conferir:

"Nativos de Capricórnios são ambiciosos e geralmente, chegam aonde querem.

Sem pressa e sem estardalhaço." Fato! rss...

"Eles são os primeiros a perceber quais são as regras do jogo de uma situação.

Porque a vida - é como um jogo: tem regras, tem os participantes e tem a platéia.
E eles estarão entre os poucos que sabem disto muito bem." Como discordar disso?!

"Capricórnio é daqueles que aparenta mais velho quando jovem, e mais jovem quando velho.

São pacientes, comedidos e resistentes!" Adorei! hehe

"Te desnorteam também quando contam piadas com o tom mais sério do mundo.
São assim: lacônicos, espertos, perspicazes e, na maioria das vêzes, com acentuado senso de humor."
Verdade verdadeira! rss

"Para este signo seletivo e perspicaz, amigo é uma palavra séria.

As amizades são selecionadas criteriosamente que serão cultivadas por um longo tempo.
Pensando nas amizades de Capricórnio, vêm-me à mente a música de Milton Nascimento - é assim que eles as sentem e vivem:
Amigo é coisa para se guardar No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância digam não, mesmo esquecendo a canção."
Nunca vi tanta semelhança!!

Mas posso dizer mais...

Ao longo da vida me moldei a ferro... ja me sentei com a solidão para jogar cartas... Ja consultei um tal de suícidio quando mais novo... Não por nada, mas por não ver "graça" na vida, coisas de adolescente!
Ja sofri muito por TIMIDEZ... Hoje, sei que tenho meu tempo... Gosto de saber com quem posso jogar e com quem não quero trocar nenhuma carta, faz parte de mim!
Desenvolvi um SENSO DE HUMOR "refinado", hora tão àcido que me recuso a expo-lo para não ofender....
E o RESPEITO pelas pessoas é o que mais prezo... desde que me respeitem tb, mas se não assim o fazem... prefiro desprezá-las, ser indiferente! A indiferença é um dos piores sentimento que alguém pode ter. Isso aprendi com minha MÃE... Que me ensinou tanta coisa... CARÁTER é o principal!
Sou uma pessoa que quando gosto, não preciso ficar bajulando, mimando... gosto de estar junto, e ai sim demonstro o quanto gosto!
Minha FAMÍLIA não é um modelo... mas são a família que tenho! MÃE e IRMÃOS... AMO-os eternamente!!! Temos uma história... Toda uma tragetória  até chegarmos onde estamos!
AMIGOS... Pow, "Meu amigos são pouco mas são de qualidade!" Gosto de todos com seu jeitos, modos e afins! Me sinto feliz por eles estarem perto... Agradeço sempre por fazerem parte da minha vida!

Sabem... ja passei por algumas dificuldades na vida e nem pensem que é só o financeiro... Agora mesmo, não há uma felicidade plena em escrever isso entendem?! Os problemas existem e acho que sempre vão existir... mas o modo de encarar a vida mudou... Eu vou atrás das coisas... Não rezo e espero, rs...
Mas esta tudo bem...

Também não posso dizer que não tive momentos de alegria, diversão... felicidade! Foram muitos... Graças a DEUS!
Aliás, foi esse lado ESPIRITUAL que influenciou muito em minha vida... talvez eu tenha me afastado, mas ainda assim, é importante.

Teve um Natal que fui ajudar entregar marmitex para moradores de rua... (E não é aquele lance de uma vez por ano, pq eu fazia esse tipo de trabalho todo domingo). É uma sensação única, vc ver quem não tem um teto ou o que comer, receber um alimento em um dia como esse... Vc não vai pra casa como se tivesse cumprido com o seu dever... Vc vai pra casa se sentindo mais humano e tendo um outro significado para a data.
Foi um Natal diferente...

Bom, eu sou o cara que pede nota fiscal, que chora dependendo do filme, faz análise, faz piada, é dramático, gosta de escrever, dorme tarde, é atencioso, bom profissional, ótimo amigo, não tem inimigos... gosta de mpb e eletronica, romântico, carente, verdadeiro, criativo... O filho mais velho!!
O irmão mais legal e chato...

Minha armadura não é mais de ferro ela acabou me "engessando"... Hoje ela é resistente, mas deixa as pessoas verem que além dela tem uma PESSOA de bom coração que ama a vida e todos os que me cercam...


Ah! Eu sou um cara legal, vai!... rsrs


2 comentários:

Unknown disse...

Nossa Alê que profundo heim!!! Adorei te conhecer mais um pouco e descobrir que não estava enganada sobre vc. Afinal vc é o meu diamante (lapidado). Te amodoro
bjkssssssssssss

Shirlei do Carmo disse...

Agora já sei quem vc é!! Além do garoto sorridente, amigo da minha amiga. Bjs!!!